Ceará vence o Coritiba por 2 a 0 e garante vaga na Sul-Americana

No primeiro minuto do jogo, o Coritiba marcou com Mattheus Oliveira, porém, o meia estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Ceará vence o Coritiba | Joka Madruga-AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de três partidas sem vencer, o Ceará voltou a encontrar o caminho da vitória neste sábado. O time nordestino visitou o Coritiba pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e fez 2 a 0 nos donos da casa. Com isso, o Vozão garantiu a vaga para a Sul-Americana de 2021. Os gols foram de Felipe Vizeu e Saulo Mineiro.

No primeiro minuto do jogo, o Coritiba marcou com Mattheus Oliveira, porém, o meia estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. O Coxa Branca continuou pressionando e quase balançou as redes com Robson. Na reta final da primeira etapa, o time paranaense chegou a comemorar mais uma vez, porém, a bola tinha saído de campo no início da jogada e o gol não valeu.

Para a segunda metade da partida, o Ceará voltou querendo mais a posse e abriu o placar logo no começo do período, com Felipe Vizeu. Poucos minutos depois, o atacante tentou nova finalização e quase marcou o segundo. Quem ampliou a vantagem do Vozão foi Saulo Mineiro, em um chute forte, sem chances de defesa.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 49 pontos. Assim, o time treinado por Guto Ferreira garantiu a sua vaga para a Sul-Americana de 2021. Já o Coritiba, já rebaixado, permanece com 31 pontos e não sai mais da 19ª posição até o fim do Campeonato Brasileiro.

Ceará vence o Coritiba Foto: Joka Madruga-AE

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0  X 2 CEARÁ

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: 20 de fevereiro de 2021, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Nathan Silva (Coritiba)

Gols: Felipe Vizeu, aos 5 do 2°T,  e Saulo Mineiro, aos 28 do 2°T (Ceará)

CORITIBA: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro (Luiz Henrique); Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Cristiano); Neilton, Robson e Osman (Ricardo Oliveira).

Técnico: Gustavo Morínigo

CEARÁ: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles, Pedro Naressi (Wescley), Vina e Lima (William Oliveira); Léo Chú (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro).

Técnico: Guto Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES