Ceará vence o Juventude e Fortaleza segura empate contra o Bahia

Ceará passou de uma grande incógnita a uma grata surpresa na vitória de 2x1 sobre o Juventude/RS

Ceará vence o Juventude e Fortaleza segura empate contra o Bahia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cear? passou de uma grande inc?gnita a uma grata surpresa na vit?ria de 2x1 sobre o Juventude/RS, ontem ? tarde, no Est?dio Castel?o. Havia um temor de que o time, que fez apenas dois treinos coletivos e foi montado em cima da hora, pudesse trope?ar na estr?ia da S?rie B do Campeonato Brasileiro de 2008. Mas os comandados do t?cnico Lula Pereira responderam muito bem ao desafio proposto neste in?cio.

Al?m da participa??o individual de cada jogador, dois se sobressa?ram pelas circunst?ncias em que ocorreu a partida. O atacante Vav?, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vit?ria alvinegra, e o goleiro Marcelo Bonan, que defendeu um p?nalti, perto do final da partida.

O primeiro tempo ficou delineado com maior posse de bola do Cear?, diante de uma forte marca??o do time ga?cho. Na primeira etapa, a equipe de Caxias do Sul se apresentou sem o brilho que se esperava.

O goleiro Marcelo Bonan come?ou cedo a mostrar ? torcida que era digno de confian?a. Logo aos 6 minutos, o meia Xuxa driblou um marcador e lan?ou na velocidade a Ivo. O atacante ficou diante do goleiro e, ao chutar, Bonan segurou.

A flutua??o dos homens criativos do Cear?, como Ciel, Allan Dellon e Luciano, causou, um embara?o ? defensiva contr?ria. Num passe de calcanhar de Cleisson, Allan Dellon ficou de cara para o gol, mas finalizou alto demais. Aos 24 minutos, em troca de passes de Luciano, Cleisson e Allan Dellon, este ?ltimo aproveitou uma sobra e marcou 1x0 para o Alvinegro. Em arremates de fora da ?rea, o Juventude levou perigo, mas Marcelo Bonan defendeu todas, mostrando seguran?a.

No segundo tempo, aos 9 minutos, o atacante Ivo, que j? tinha cart?o amarelo, foi expulso por simula??o de p?nalti. E mesmo com um homem a menos, o Juventude melhorou sua performance. Mesmo assim, Luciano e Allan Dellon continuaram bem. Ciel ? que foi substitu?do por cansa?o.

Aos 28 minutos, Mendes dividiu com Bonan e deu uma puxeta, empatando o jogo. O goleiro esperou marca??o de falta. Por?m, aos 38 minutos, Vav?, que entrara no segundo tempo, chutou fraco, a bola desviou na zaga e entrou. Rones cometeu p?nalti aos 44 minutos e foi expulso. Mendes cobrou e Bonan pulou no canto certo, espalmando a bola.

Fortaleza segura empate com o Bahia

Na estr?ia da S?rie B, o Fortaleza conseguiu um bom resulado jogando fora de casa. Em jogo sem torcida, o time leonino come?ou na frente, mas cedeu o empate para o Bahia em Feira de Santana. O Fortaleza ? o 10? na primeira rodada.

O jogo iniciou morno, sem jogadas perigosas de nenhuma das representa?es. Aos poucos, o Bahia ganhava a posse de bola, mas n?o chegava com objetividade. Somente aos 20min, a primeira decida perigosa do Tricolor de A?o com Ta?lson. O atacante, que era d?vida para a partida, arriscou de fora da ?rea e levou perigo ao gol denfendido pelo goleiro Darci.

A primeira forte emo??o do jogo veio aos 30min, quando o ?rbitro Rog?rio Lima da Rocha marcou p?nalti duvidoso de Juninho em cima de Marconi. Repetindo as fa?anhas do Campeonato Cearense, Thiago Cardoso caiu bem na bola e defendeu a cobran?a de Elias.

O ditado do "quem n?o fez leva" se demonstrou mais uma vez. Logo ap?s a defesa do goleiro Tricolor, aos 34min, Sim?o recebeu na direita, tirou o zagueiro e bateu rasteiro sem chances. O Le?o fazia 1 a 0. Antes do t?rmino da 1? etapa, o tricolor do Pici ainda perdeu v?rias chances.

No segundo tempo, jogando em casa, o Bahia partiu para o ataque. O t?cnico Paulo Comelli tirou um lateral e colocou Reinaldo Aleluia. Aos 20min da segunda etapa, o Bahia era s? press?o. N?o demorou muito, e o tricolor baiano empatou a partida com um chute indefens?vel de Juca, que havia acabado de entrar no jogo.

As duas equipes mantiveram o jogo equilibrado. Ainda houve chances para cada lado, mas o placar terminou mesmo no 1 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES