CEO da McLaren teme que equipes deixem F1

Zak Brown disse que a F1 está em uma “condição muito frágil” e, se a situação não mudar, algumas equipes poderão desaparecer

| McLaren / F1Mania
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou nesta segunda-feira (6) que ao menos quatro equipes da Fórmula 1 poderão deixar a categoria se a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) “não for tratada da maneira certa”.

Segundo o empresário norte-americano, a F1 está em uma “condição muito frágil” e, se a situação não mudar, algumas equipes poderão desaparecer.

“Se eu consigo ver duas equipes desaparecendo por conta do que está acontecendo agora no mundo se não lidarmos com essa situação de forma muito agressiva? Sim. Na verdade, consigo ver quatro equipes desaparecendo se isso não foi conduzido da maneira certa”, alertou Brown em uma entrevista à emissora “BBC”.

O dirigente afirmou que caso somente uma equipe deixe a categoria, a F1 poderá conseguir operar dentro de uma normalidade. No entanto, a saída de dois ou mais times deixaria a situação mais grave.

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, o principal tema foi uma redução de custos. Para o ano de 2021, o teto orçamentário é de US$ 175 milhões, mas as equipes estariam querendo reduzir essa cifra para US$ 150 milhões.

O calendário de 2020 da F1 sofreu muitas alterações por conta da pandemia. Os GPs da Austrália e de Mônaco foram cancelados, já as provas do Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão estão adiadas.

A Covid-19 também trouxe reflexos no novo regulamento da F1, que estava previsto para entrar em vigor em 2021. As novas regras deverão valer somente em 2022 e aidna há o risco do adiamento para 2023.(ANSA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES