Champions Tour terá três tipos de competições

Competição: Challengers, Masters e Champions; Brasil terá duas vagas no mundial

Calendário do Champions Tour 2021 de Valorant | Divulgação/Riot Games
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Riot Games anunciou nesta terça-feira como será o cenário competitivo de Valorant no próximo ano. O circuito profissional do FPS, batizado de Champions Tour, terá três tipos de competições: as de acesso (Challengers), as regionais (Masters) e um mundial (Champions) a ser realizado em dezembro. O Brasil tem duas vagas garantidas no mundial e pode chegar a ter três equipes na competição. Informações do site GloboEsportes.com

Image cCalendário do Champions Tour 2021 de Valorantaption

Até chegar no mundial, serão realizados três ciclos de Challengers e Masters. O primeiro será dividido em três torneios com oito equipes cada, classificadas por meio de qualificatórias abertas. Os melhores passam para a final Challenger, que também reunirá oito equipes e dará vagas para o Masters seguinte.

Os Masters terão competições globais com 16 times na batalha por pontos que vão determinar a classificação para o Champions. A organização que vencer a última edição desse campeonato no ano estará automaticamente classificada para o mundial, e a região dela receberá uma vaga extra.

Devido à atual situação da pandemia de coronavírus, a Riot afirmou que, enquanto viagens internacionais estiverem afetadas, os Masters serão limitados a competições regionais similares ao First Strike, primeiro campeonato de Valorant.

Ao fim do último Masters, uma série de Classificatórias Finais darão às equipes a última chance de se classificar para o mundial. Serão realizadas quatro destas disputas, que darão vaga para uma equipe por continente.

O Champions será um torneio de duas semanas com as 16 melhores equipes do mundo em que uma sairá com o título de campeã mundial de Valorant.

A desenvolvedora não divulgou como será feita a distribuição de pontos ou os valores de premiação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES