Chapa do Flamengo quer gestão moderna e Zico como consultor

Eduardo Bandeira de Mello aposta em executivos e na presença de Zico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um discurso centrado na promessa de uma gestão moderna tocada por um grupo de executivos bem sucedidos no mercado, o empresário Eduardo Bandeira de Mello desponta como favorito, segundo pesquisas do Ibope e do instituto GPP, na eleição do Flamengo marcada para a próxima segunda-feira.

Há um mês, ele nem era o nome da chapa azul para comandar o time rubro-negro nos próximos três anos. Bandeira de Mello foi a opção para substituir Wallim Vasconcellos, que teve a candidatura impugnada. Ele garante, no entanto, que nada muda. A promessa da chapa é um comando integrado, com decisões tomadas em conjunto pelos executivos.

Eduardo Bandeira de Mello é sócio do Flamengo desde 1978. Formado em administração, fez carreira no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde chefiou o departamento de meio ambiente. Sustenta que o grupo de executivos que integram a chapa tem competência para fazer com que o Flamengo possa conquistar vitórias semelhantes às obtidas nos anos 80, quando a geração comandada por Zico levou o Mundial Interclubes.

É justamente o maior ídolo da história do clube um dos trunfos da candidatura de Bandeira de Mello. Zico declarou apoio à chapa azul, e presidiria, segundo o candidato, um comitê gestor que vai indicar as diretrizes do departamento de futebol, cujo plano é que seja comandado por um executivo remunerado. "Com uma equipe dessas, não temos como errar", afirmou, confiante, em entrevista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES