Chape anuncia novas estrelas no escudo para homenagear vítimas

Clube anunciou as mudanças nesta quinta-feira (08)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Chapecoense anunciou, nesta quinta-feira (08), que exibirá novas estrelas no escudo para homenagear as vítimas do acidente aéreo do dia 29 de novembro, ocorrido em Medellín.

São duas estrelas. A do alto do símbolo faz menção à conquista da Copa Sul-Americana de 2016 - a Conmebol decidiu dar o título do torneio à equipe catarinense após sugestão do adversário do time na decisão, o Atlético Nacional.

"Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante", explica o clube. 

A segunda estrela foi colocada dentro da letra F, de futebol, do escudo. "É a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense". 

Na imagem divulgada pelas redes sociais, é notável também a retirada das quatro estrelas anteriores, que representavam as quatro conquistas estaduais. 

O avião que levava o time da Chapecoense para a primeira final da sua história caiu próximo a Medellín, no dia 29 de novembro. Das 77 pessoas que embarcaram na aeronave, 71 morreram. Os seis sobreviventes seguem sob cuidados na Colômbia, entre eles quatro brasileiros.

Confira o comunicado da Chape na íntegra:

Devido à uma fatalidade, entramos para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é que mesmo cientes de que iniciamos, agora, um novo momento, manteremos a essência. Seguiremos escrevendo a história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Mas não sem eternizaremos - na memória, coração e escudo - o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense.

Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca:

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.

Já a segunda estrela no interior da letra F - que refere ao futebol - é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES