Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Chape tenta blindar juniores em 1º jogo do clube após tragédia

Time estreia nesta terça (03) na Copinha

Compartilhe
Google Whatsapp

A Chapecoense entra em campo nesta terça-feira (03), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Nova Iguaçu pela estreia na Copa São Paulo. Mesmo não sendo um jogo da equipe profissional, a estreia da equipe de juniores é o primeiro compromisso do clube após a tragédia que vitimou o time principal em Medellín, na Colômbia.

O técnico Emerson Cris e o diretor Mano Dal Piva falaram sobre a partida e ressaltaram o trabalho emocional realizado junto aos garotos da base.

"Os holofotes estão com a Chapecoense, mesmo no sub-20.  Todos os canais de mídia do país estão aqui e esperamos que isso não chegue até os meninos. Estamos tentando blindar os meninos para que isso não afete no desempenho dentro do campo", citou Mano Dalpiva.

Treino da Chapecoense para a Copa São Paulo de Juniores (Crédito: Reprodução)
Treino da Chapecoense para a Copa São Paulo de Juniores (Crédito: Reprodução)

"O nosso lado emocional está tranquilo, todos focados e concentrados, mas sentiremos mais isso quando o jogo se aproximar, mas estamos preparados para a competição", comentou o diretor.

O treinador Emerson Cris está no comando da equipe júnior da Chapecoense a quase três anos no clube e fará sua terceira participação na Copa São Paulo. O treinador também falou sobre o clima do elenco para a estreia.

"O clima está muito bom entre os jogadores, eles estão focados em fazer uma boa campanha e entenderam tudo o que está acontecendo. O assédio da imprensa é enorme, eles montaram um QG aqui e muitos canais de mídia irão ao jogo hoje e isso é algo diferente, espero que isso não os afete", afirmou o técnico.

"Nós conversamos muito com os meninos, ontem no treino mesmo com a imprensa toda lá, tivemos uma boa conversa. Eles querem jogar e estão tranquilos", completou.

A Chapecoense faz sua terceira participação no torneio e está ao lado de Nova Iguaçu, Sampaio Correia e Desportivo Brasil no grupo 14. O time catarinense não contará com quatro jogadores titulares que se integraram ao plantel profissional e dois jogadores lesionados.

A grande aposta da equipe fica por conta do goleiro Tiepo e do meia atacante Lima, tido por muitos como a grande promessa da equipe catarinense.

"Nosso grupo não é fácil, o Nova Iguaçu vai muito bem nas categorias de base no Rio, assim como o Desportivo Brasil em São Paulo. Temos algumas informações do Sampaio Correia e sabemos que é um time muito forte fisicamente e alto", disse Emerson Cris.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto