Chapecoense aceita convite do Barcelona para jogar torneio em 2017

O torneio é realizado anualmente desde 1966

A Chapecoense confirmou participação no tradicional Troféu Joan Gamper após o Barcelona fazer um convite formal, nesta quinta-feira. O torneio acontece durante a pré-temporada da Europa e está marcado para agosto de 2017. Em entrevista à rádio RAC1, da Espanha, o presidente em exercício da Chape, Ivan Tozzo, agradeceu o convite do time catalão.

Image title

- É uma alegria muito grande para nós e agradecemos ao Barcelona que nos convidou. Será um privilégio e um prazer muito grande ir jogar na Europa - confirmou Tozzo.

Através do site oficial, o Barcelona explicou que o convite foi feito como parte de um projeto de ajuda a revitalizar a Chapecoense.

"O Barcelona quer homenagear as 71 pessoas que morreram no acidente e a suas famílias, e quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, e ajudar que possa recuperar o nível que tinha", diz o comunicado.

O torneio é realizado anualmente desde 1966. Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos e Internacional já foram convidados, com o Colorado sendo campeão em 1982. Desde 1997, apenas um clube é convidado para enfrentar o Barça. O último brasileiro a disputar foi o Santos, quando sofreu uma goleada de 8 a 0.

Fonte: Com informações do Jornal Extra