Chapecoense aguarda chegada de jogador do Urugaio Defensor

O lateral-direito Emilio Zeballos é do Uruguaio Defensor

O processo de reconstrução da Chapecoense segue a pleno vapor. O clube catarinense está próximo de anunciar a chegada do lateral-direito Emilio Zeballos, do uruguaio Defensor, para a temporada 2017. O jogador de 24 anos deve assinar um contrato de empréstimo válido por um ano, com uma cláusula de opção de compra ao final do vínculo.

"A possibilidade de que Emilio Zeballos vá jogar na Chapecoense surge do contato com o ex-gerente do Grêmio Rui Costa, que eu já o conhecia", afirmou Daniel Jablonka, presidente do Defensor, ao jornal uruguaio "Ovación".

Emilio Zeballos reforçará o Chapecoense para 2017
Emilio Zeballos reforçará o Chapecoense para 2017


Zeballos esteve perto de acertar com o Grêmio em abril. Entretanto, a negociação não terminou bem em função da proximidade com o encerramento da janela de transferências internacionais. À época, Rui Costa, que agora é diretor executivo de futebol da Chapecoense, exercia a mesma função na equipe gaúcha.

Com o calendário cheio em 2017, a Chapecoense já oficializou a contratação de quatro jogadores: o goleiro Elias, ex-Juventude, o zagueiro Douglas Grolli, do Cruzeiro, o meio Dodô, emprestado pelo Atlético-MG, e o atacante Rossi, que atuou pelo Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora os negócios ainda não tenha sido oficializados, a Chapecoense está próxima de receber o volante Moisés, do Grêmio, e também o veterano atacante Wellington Paulista, por empréstimo.

O primeiro jogo da Chapecoense após o acidente na Colômbia será contra o Joinville, na Arena Condá, no dia 25 de janeiro, pela Copa da Primeira Liga. Quatro dias depois, o clube fará sua estreia no Campeonato Catarinense diante do Internacional de Lages, também em casa.

Fonte: msn
logomarca do portal meionorte..com