Chapecoense confirma amistoso contra o Barcelona este ano

A partida diante do Barcelona estava ameaçada.

O amistoso entre Barcelona e Chapecoense, pelo Troféu Joan Gamper 2017, vai acontecer. A diretoria do time catarinense confirmou na manhã desta quarta-feira a realização do duelo, que está agendado, a princípio, para o dia 07 de agosto, data que o time catalão havia proposto como primeira opção. A participação da Chape na Suruga Cup, que será no dia 15 de agosto, também está confirmada.

A partida diante do Barcelona estava ameaçada por causa da tabela feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não queria mudar as datas para que o confronto fosse realizado entre os dias 7 e 8. Isso porque a Chapecoense tem marcado um jogo contra o Coritiba no dia 6 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, que fecha o turno na competição, o que tornaria inviável a viagem.

Pelo mesmo motivo, de a CBF não mudar as datas do calendário, a Chapecoense precisou cancelar o amistoso contra o Benfica em Lisboa, previsto para 22 de julho. Mas para encarar o Barcelona, a diretoria da Chapecoense seguiu em negociações para arrumar uma forma de o jogo acontecer.


Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com