Chapecoense empata no fim e frustra festa da torcida do Vasco

Tinha tudo para ser uma grande festa de despedida da temporada.

| Márcio Cunha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tinha tudo para ser uma grande festa de despedida da temporada. No último jogo do ano, os vascaínos lotaram o Maracanã na tarde deste domingo, viram a equipe abrir o placar com Pikachu de pênalti, mas saíram frustrados com o gol de empate da Chapecoense no apagar das luzes. Vini Locatelli, de cabeça, selou o 1 a 1 do duelo válido pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro 2019. As informações são do Globo Esporte.

Os vascaínos lotaram o Maracanã. Foram 61.021 pagantes e um total de 67.395 presentes na tarde deste domingo. Uma mar de gente que cantou quase que durante o jogo inteiro e fez o estádio tremer com o gol de Pikachu de pênalti. Mas o gol de empate da Chape, aos 47 do segundo tempo, esfriou a festa. Fez-se um silêncio que só foi interrompido depois do apito final com gritos de "Queremos jogador!".

Crédito: Márcio Cunha

Falar em merecimento do Vasco, só se levarmos em conta a festa da torcida. Porque, de fato, o time não jogou lá essas coisas. Foi melhor, sim, e teve algumas chances com Fellipe Bastos e Marrony no primeiro tempo, mas em nenhum momento impôs pressão absoluta à Chapecoense. Os catarinenses, por sua vez, assustavam vez ou outra - Camilo chegou a acertar a trave de voleio. A entrada de Gabriel Pec no lugar de Ribamar (que perdeu gol incrível no início do 2º tempo) melhorou o Vasco. O garoto passou a levar a melhor pelas jogadas pela esquerda, e o time cresceu. Aos 36, Maurício Ramos colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti depois de checar o VAR: Pikachu fez o Maracanã explodir. No entanto, quando tudo apontava para uma tarde feliz para os vascaínos, Locatelli aproveitou o enorme espaço na defesa e deixou tudo igual.

Crédito: André Durão

O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 49 pontos. Vai, portanto, disputar a Sul-Americana no ano que vem. Já a Chapecoense, rebaixada, fechou a competição em 19º, com 32 pontos.

Crédito: André Durão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES