Chapecoense ganha da Ponte Preta por 1 a 0 nesse domingo

Golaço de Lucas Marques garante ascensão da Chape na tabela

Muito mais que um gol. Muito mais que um belo chute. O golaço de Lucas Marques do meio da rua – com boa contribuição do goleiro João Carlos – ditou novos rumos para Chapecoense e Ponte Preta no Brasileirão. A vitória neste domingo, na Arena Condá, pela 25ª rodada, deixou o Verdão em situação razoavelmente tranquila na luta contra o rebaixamento, na parte de cima da tabela, enquanto a Macaca vê a corda apertar no pescoço e torce contra o Bahia para nao dormir terminar a rodada na zona de rebaixamento.

A vitória dá um alívio grande para Chape, que pula temporariamente para nona posição na tabela, com 31 pontos. No próximo sábado, o compromisso é contra o Vasco, às 16h (de Brasilia), em São Januário com portões fechados. Já a Ponte bate na porta do Z-4, em 16º, com 28 pontos, e recebe o Flamengo, segunda-feira, dia 2 de outubro, às 20h, no Moisés Lucarelli.

Herói do domingo, Lucas Marques mostrou que segue com a mira em dia. Foi o terceiro gol do volante, que herdou a vaga do lesionado Canteros, todos de fora da área. Também a Arena Condá, ele já tinha marcado no empate com o Atlético-PR, então também dirigido por Eduardo Baptista, e na vitória sobre o São Paulo.

Foram quase dois meses de espera, mas o torcedor da Chape finalmente pôde voltar a comemorar uma vitória na Arena Condá. O último triunfo tinha acontecido em 25 de julho, diante do Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana. Com 31 pontos, o Verdão precisa de mais 18 para se livrar matematicamente do rebaixamento, justamente o número de pontos a ser disputado em Chapecó. Basta fazer o dever de casa.

Na estreia de Eduardo Baptista, a Ponte mostrou os mesmos erros dos tempos de Gilson Kleina (dificuldade de criação, espaços na defesa) e completou quatro rodadas sem uma vitória sequer na Série A. Tudo isso atrapalha os planos da equipe, que briga para não ser rebaixada no Campeonato Brasileiro. O time precisa de mais cinco ou seis vitórias nas 13 rodadas que faltam para escapar.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com