Cheio de garotos, Vasco bate o Coritiba e volta a vencer após sete jogos; 2 a 1

Romário, de 20 anos, faz gol em sua primeira partida como titular

Equipe vira para cima do time paranaense dentro do Couto Pereira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de sete rodadas sem vencer, o Vasco fez 2 a 1, de virada, sobre o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Com o resultado, a equipe chega a 54 pontos e mantém as chances matemáticas de classificação para a Libertadores. O São Paulo, o quarto colocado, tem 59 e enfrenta o Náutico neste domingo, no Morumbi.

A equipe cruz-maltina entrou em campo seus principais nomes, como Juninho e Felipe. Sem os medalhões, o jeito foi a aposta em jovens, como Marlone, Jhon Cley e Romário, todos crias da base do clube. Este último fez um gol de cabeça e iniciou a reação do time. O Coxa permanece com 45 pontos, na 14ª posição, e ainda não afastou matematicamente o risco de rebaixamento. O principal destaque alviverde na partida foi Lincoln, que marcou um golaço e comandou o meio de campo.

No próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o Vasco faz o clássico com o Flamengo. No domingo, às 17h, no Independência, o Coxa encara o Cruzeiro na penúltima rodada da competição.

Lincoln faz golaço. Romário responde de cabeça

A partida começou em um ritmo lento, mas com o Coritiba no comando das ações. Se o Vasco teve que apostar em seus jovens, a arma do Coxa ser o experiente Lincoln. Logo aos nove minutos, após uma cobrança de escanteio, o camisa 10 dominou a bola no alto e, sem deixar ela cair, mandou uma bomba que foi parar dentro do gol de Fernando Prass. Um golaço que deixou a equipe alviverde em vantagem na primeira finalização da partida.

Até equilibrar as ações, o Vasco correu o risco de levar mais um gol, mas Renato Silva impediu que o chute de Rafinha entrasse no gol após já ter passado por Prass. A equipe cruz-maltina, em um descuido da defesa do Coxa, empatou o jogo aos 22 minutos. Wendel cruzou na medida para Romário, que, entre dois zagueiros, cabeceou com estilo para a rede de Vanderlei. O atacante, de 20 e nome de craque, se emocionou com o primeiro gol logo em sua primeira partida como titular.

Com mais posse de bola, o Coxa voltou a rondar a área vascaína. Antes do fim do primeiro tempo, que teve 37 passes errados no total, Deivid teve uma boa chance de recolocar os paranaenses à frente novamente, mas sua cabeçada foi sem direção.

Nilton vira para o Vasco

A segunda etapa começou cheia de emoções, e o protagonista foi Lincoln, novamente. O meia teve duas ótimas chances, mas não conseguiu fazer o gol. Na primeira delas, deu um chute de fora da área que passou rente ao travessão. Na segunda, recebeu ótimo passe e ficou de cara com o goleiro Fernando Prass, que saiu em seus pés e fez boa defesa.

A maior ameaça do Vasco ao gol do Coxa até então havia sido em uma falta cobrada por Fellipe Bastos que Vanderlei espalmou. Em uma bola parada, no entanto, a equipe cruz-maltina virou o placar. Aos 12 minutos, Bastos cobrou escanteio e Nilton desviou prensado com a marcação e conseguiu colocar a bola na rede alviverde: 2 a 1.

Não restava outra alternativa ao Coritiba a não ser atacar, tentar pressionar o Vasco. Nas vezes que o Coxa conseguiu armar boas tramas ofensivas, no entanto, Fernando Prass estava lá para salvar os cruz-maltinos. Na melhor das oportunidades, o arqueiro fez grande defesa após finalização de William dentro da área. Após a derrota, a sexta em casa neste Brasileiro, a torcida alviverde vaiou bastante o time.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES