Chelsea bate Manchester City e conquista a Liga dos Campeões pela 2ª vez

Manchester City e Chelsea se enfrentaram neste sábado (29) em busca do título da Champions League . O gol da vitória foi marcado por Kai Havertz.

Chelsea é campeão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0 na tarde deste sábado (29), no Estádio do Dragão, na cidade de Porto, em Portugal, e conquistou a Liga dos Campeões pela segunda vez. O gol da vitória foi marcado por Kai Havertz.

Diante de 14.110 torcedores, a expectativa era pela volta de Pep Guardiola à final da Champions após dez anos. Mas brilhou a estrela do técnico Thomas Tuchel, que levou o Chelsea ao título quase um ano após o vice com o PSG.

O Chelsea começou a decisão com uma postura mais ofensiva e construindo mais lances de ataque, enquanto o City tentava ameaçar nas transições em velocidade. Em uma delas, Ederson fez lindo lançamento para Sterling invadir a área, mas Mendy fechou bem o ângulo do atacante e impediu a finalização.

Os Blues seguiram pressionando e tiveram sua primeira grande oportunidade aos 13 minutos. Mount aproveitou uma bobeada de Stones pela esquerda e encontrou Werner livre dentro da área. Só que o alemão bateu fraco e Ederson fez a defesa.

O City foi se soltando ao longo da etapa inicial e deixou o confronto mais equilibrado, passando a atuar mais no campo de ataque. Após algumas tentativas, a equipe ficou próxima de abrir o placar aos 27. Foden recebeu belo passe de De Bruyne e se preparou para bater de trivela, mas Rudiger chegou na hora e travou o chute.

Kai Havertz comemora gol da vitória do Chelsea na final da Liga dos Campeões Foto: José Coelho-AFP

Aos 35 minutos, o brasileiro Thiago Silva sentiu um desconforto na virilha e recebeu atendimento. O zagueiro chegou a voltar para o jogo, mas continuou sentindo dores na região, precisou ser substituído e deixou a final lamentando bastante.

Alguns instantes depois, o Chelsea armou um belo contra-ataque e conseguiu inaugurar os marcadores da finalíssima. Aos 42 minutos, Mount recebeu de Chilwell pela esquerda e fez grande lançamento para Havertz. O meia ganhou a disputa com Ederson e teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e deixar o time londrino em vantagem.

Chelsea celebra o título da Champions League após vencer o City Foto: Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images 



Chelsea bate o Manchester City e fatura a Liga dos Campeões Foto: Jose Coelho-AFP Pool 

 

No segundo tempo, o City passou a atacar mais e foi com tudo para cima do adversário em busca do empate, porém teve uma grande baixa logo nos instante iniciais. Aos 10 minutos, De Bruyne dividiu com Rudiger e acabou se chocando com o zagueiro, rosto com rosto. O belga não teve condições para continuar e foi substituído.

Apesar da ausência de seu principal jogador, os Citizens seguiram no ataque e pressionaram o Chelsea, mas a defesa dos Blues conseguiu afastar os lances mais perigosos. Aos 27, a equipe londrina construiu outro bom contra-ataque e teve a chance de encaminhar o título, mas Pulisic errou a finalização cara a cara com Ederson e mandou para fora.

O time de Manchester respondeu no minuto seguinte com uma chegada pela esquerda de Sterling, que fez cruzamento rasteiro para a área, mas Gabriel Jesus furou e Chilwell afastou. Mesmo com as dificuldades para furar a defesa dos Blues, o City não desistiu e se lançou com todas suas forças para o ataque, mas o Chelsea manteve a solidez defensiva e segurou o resultado até o apito final, conquistando mais um título da Champions League e levando ao delírio todos os torcedores no estádio e fora dele.

Chelsea conquista a Liga dos Campeões pela segunda vez Foto: Manu Fernandez 

FICHA TÉCNICA:

MANCHESTER CITY 0 X 1 CHELSEA

Local: Estádio do Dragão, no Porto (Portugal)

Data: 29 de maio de 2021, sábado

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)

VAR: Alejandro Hernández (ESP)

Cartões amarelos: Gundogan e Gabriel Jesus (Manchester City); Rudiger (Chelsea)

GOLS: Havertz, aos 42 minutos do 1º T (Chelsea)

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Gundogan, De Bruyne (Gabriel Jesus) e Bernardo Silva (Fernandinho); Sterling (Aguero), Mahrez e Foden

Técnico: Pep Guardiola

CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva (Christensen) e Rudiger; James, Jorginho, Kanté e Chilwell; Havertz, Werner (Pulisic) e Mount (Kovacic)

Técnico: Thomas Tuchel



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES