Chelsea dá show e atropela Arsenal com belos gols; confira lances!

Chelsea em campo: vitória por 3 a 0 em cima do rival.

Esperava-se um amistoso equilibrado entre dois candidatos ao título da Premier League neste sábado. Em Pequim, porém, só deu Chelsea em campo: vitória por 3 a 0 em cima do rival Arsenal, com três lindos gols e show do time de Antonio Conte em cima dos comandados de Arsene Wenger. 

Jogando em seu 3-4-3 que foi campeão na última temporada, os Blues dominaram desde o início, mas só abriram a conta na parte final do primeiro tempo.

Aos 40 minutos, o brasileiro Willian recebeu de Batshuayi, cortou para a direita e acertou o cantinho de Ospina, que não teve qualquer chance.

O gol desconcentrou os Gunners, e o Chelsea mostrou-se mortal dois minutos depois: Kanté roubou a bola no meio-campo e deu ótimo passe para Batshuayi, que tirou de Mertesacker com um drible para a esquerda e bateu colocado, bonito, para ampliar a vantagem.

Logo no início da segunda etapa, o Arsenal não teve nem tempo de respirar e o adversário já fez 3 a 0: Marcos Alonso fez linda jogada pela esquerda e deixou Chamberlain no chão antes de cruzar para Batshuayi, o melhor em campo, dar um lindo chute e fechar a conta em Pequim.

Vale ressaltar, porém, que Wenger optou por usar um time misto de titulares, como Mertesacker, Xhaka, Ramsey, Özil e Lacazette, e alguns garotos, como Niles e Bramall. A opção por usar três zagueiros, com o lateral Nacho Monreal como defensor, também provou-se uma má ideia, já que o espanhol foi facilmente driblado em vários lances. 

Conte, por sua vez, usou o que tinha de melhor nos Blues escalou a base campeã do último Inglês: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Fábregas, Kanté e Marcos Alonso; Pedro, Willian e Batshuayi. 

As ausências foram Diego Costa, que está de saída, e Hazard, que está em recuperação física. Já o espanhol Morata, ex-Real Madrid, que foi anunciado oficialmente na última sexta-feira, ainda não se juntou à delegação. 

Os Gunners voltam a campo no próximo sábado, quando encaram o Benfica, às 12h20 (de Brasília), em amistoso. Já o Chelsea joga na próxima terça, às 8h35 (de Brasília), contra o Bayern de Munique

Fonte: ESPN
logomarca do portal meionorte..com