Chelsea dá show e atropela Arsenal com belos gols; confira lances!

Chelsea em campo: vitória por 3 a 0 em cima do rival.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esperava-se um amistoso equilibrado entre dois candidatos ao título da Premier League neste sábado. Em Pequim, porém, só deu Chelsea em campo: vitória por 3 a 0 em cima do rival Arsenal, com três lindos gols e show do time de Antonio Conte em cima dos comandados de Arsene Wenger. 

Jogando em seu 3-4-3 que foi campeão na última temporada, os Blues dominaram desde o início, mas só abriram a conta na parte final do primeiro tempo.

Aos 40 minutos, o brasileiro Willian recebeu de Batshuayi, cortou para a direita e acertou o cantinho de Ospina, que não teve qualquer chance.

O gol desconcentrou os Gunners, e o Chelsea mostrou-se mortal dois minutos depois: Kanté roubou a bola no meio-campo e deu ótimo passe para Batshuayi, que tirou de Mertesacker com um drible para a esquerda e bateu colocado, bonito, para ampliar a vantagem.

Logo no início da segunda etapa, o Arsenal não teve nem tempo de respirar e o adversário já fez 3 a 0: Marcos Alonso fez linda jogada pela esquerda e deixou Chamberlain no chão antes de cruzar para Batshuayi, o melhor em campo, dar um lindo chute e fechar a conta em Pequim.

Vale ressaltar, porém, que Wenger optou por usar um time misto de titulares, como Mertesacker, Xhaka, Ramsey, Özil e Lacazette, e alguns garotos, como Niles e Bramall. A opção por usar três zagueiros, com o lateral Nacho Monreal como defensor, também provou-se uma má ideia, já que o espanhol foi facilmente driblado em vários lances. 

Conte, por sua vez, usou o que tinha de melhor nos Blues escalou a base campeã do último Inglês: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Fábregas, Kanté e Marcos Alonso; Pedro, Willian e Batshuayi. 

As ausências foram Diego Costa, que está de saída, e Hazard, que está em recuperação física. Já o espanhol Morata, ex-Real Madrid, que foi anunciado oficialmente na última sexta-feira, ainda não se juntou à delegação. 

Os Gunners voltam a campo no próximo sábado, quando encaram o Benfica, às 12h20 (de Brasília), em amistoso. Já o Chelsea joga na próxima terça, às 8h35 (de Brasília), contra o Bayern de Munique



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES