Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Chelsea despacha o Tottenham e vai à decisão da Copa da Inglaterra

David Luiz é eleito o melhor em campo

Chelsea despacha o Tottenham e vai à decisão da Copa da Inglaterra
Jogo | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

O placar de 4 a 2 e o avanço à final da Copa da Inglaterra sugerem um Chelsea superior em relação ao Tottenham na tarde deste sábado. Um erro. O time do técnico Antonio Conte - que iniciou o jogo com Diego Costa e Hazard no banco - nada mais foi que pragmático. Willian já havia marcado duas vezes para dar a vantagem aos Blues num primeiro tempo dominado por completo pelo adversário antes de Hazard entrar na segunda etapa e mudar o rumo do jogo: ele fez o terceiro e deu a assistência para a pintura de Matic. Os Spurs não fizeram valer nem a posse de bola, nem o domínio do jogo, e caíram na semifinal de jogo único disputado em Wembley. O Chelsea está na decisão e aguarda o vencedor de Manchester City x Arsenal, que será disputado neste domingo.

Titular neste sábado em função da decisão de Conte de deixar Hazard no banco, Willian aproveitou bem sua chance. Logo aos quatro minutos, caprichou na cobrança de falta para abrir o placar do jogo. Sumiu no decorrer do primeiro tempo, mas reapareceu nos últimos minutos para converter o pênalti sofrido por Moses - o brasileiro cobrou a pedido de Conte. No entanto, ao ser substituído por Hazard aos 15 do segundo tempo (o duelo estava 2 a 2), deixou o campo claramente insatisfeito. Gostaria de ter continuado.

A defesa do Chelsea sofreu dois gols, é verdade. No segundo, anotado por Dele Alli, Eriksen meteu uma bola entre David Luiz e Azpilicueta para servir o companheiro. Mas, ainda assim, o brasileiro recebeu o prêmio de "Man of the Match" como melhor jogador em campo. Justo: levou a melhor na grande maioria das divididas e comandou a zaga, que teve o jovem Aké ao lado de Azpilicueta neste sábado.

Hazard entrou ao lado de Diego Costa quando o relógio marcava 15 minutos do segundo tempo. E deu outro rumo para a partida. Com o belga, o Chelsea passou a ter mais qualidade quando chegava ao ataque. E foi justamente ele quem marcou o terceiro gol: um chute cruzado de esquerda que morreu no canto de Lloris. Em seguida, fez um carnaval na defesa do Tottenham e rolou na medida para Matic soltar a bomba e anotar o gol mais bonito da partida.

Manchester City e Arsenal fazem a outra semifinal da Copa da Inglaterra neste domingo, às 11h (de Brasília), também em Wembley.

Image title

Image title



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto