Chelsea e Liverpool garantem vaga na Champions na última rodada do Inglês

O Liverpool venceu o Crystal Palace por 2 a 0 e fechou a tabela na 3ª posição

Chelsea e Liverpool garantem vaga na última rodada na Champions do inglês | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não faltou emoção na última rodada do Campeonato Inglês, disputada na tarde de domingo. O Chelsea contou com o tropeço do Leicester sobre o Tottenham para garantir, mesmo perdendo para o Aston Villa por 2 a 1, a 4ª posição e uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O time de Thomas Tuchel ainda disputa a final da atual edição do torneio continental no final de semana que vem, contra o Manchester City.

Por outro lado, o Liverpool fez sua parte ao vencer o Crystal Palace por 2 a 0 e fechou a tabela na 3ª posição, atrás somente da dupla de Manchester. O City, aliás, finalizou sua campanha no torneio nacional com chave de ouro ao superar, com tranquilidade, o Everton por 5 a 0.

O time de Jurgen Klopp abriu o placar nos minutos finais do 1° tempo. Mané aproveitou desvios após escanteio e empurrou a bola para o fundo do gol de Guaita. Foto: AF

Este foi o último jogo do atacante Kun Aguero com a camisa da equipe - a trajetória durou uma década.

O grande derrotado do dia foi o Leicester, que tomou 4 a 2 do Tottenham e não saiu dos 66 pontos, na 5ª posição.

CHELSEA TROPEÇA, MAS SE SALVA

O City finalizou sua campanha no torneio nacional com chave de ouro ao superar, com tranquilidade, o Everton por 5 a 0. Foto: AFP

Bastava apenas uma vitória simples ao Chelsea para garantir o 3° lugar e, consequentemente, uma vaga na próxima edição do maior torneio da Europa. O sonho chegou a virar pesadelo, no entanto, aos 42 minutos da etapa inicial contra o Aston Villa. Traoré, em cobrança ensaiada de escanteio, recebeu cruzamento rasteiro e fuzilou o gol de Mendy - que se chocou com a trave no lance e precisou ser substituído.

Tudo piorou no começo do 2° tempo, quando, de pênalti, El-Ghazi ampliou o placar. Nesta altura, o Chelsea via os rivais Liverpool e Leicester vencerem suas partidas.

A situação mudou em poucos minutos. A primeira "boa notícia" veio com Chilwell, que recebeu um passe de Pulisic e, sem marcação, diminuiu o placar para 2 a 1 - antes, o time de Thomas Tuchel viu um gol Werner ser anulado pelo VAR.

LIVERPOOL FAZ LIÇÃO DE CASA

O Liverpool, que começou a última rodada dentro da zona de classificação para a Champions, encerrou a temporada fazendo sua parte ao superar, em casa, o Crystal Palace.

O time de Jurgen Klopp abriu o placar nos minutos finais do 1° tempo. Mané aproveitou desvios após escanteio e empurrou a bola para o fundo do gol de Guaita.

O próprio senegalês ampliou no 2° tempo ao receber passe de Salah. Com muito espaço, Mané finalizou de perna esquerda e sacramentou a classificação do Liverpool.

VEJA O TOP 4 DA TABELA DO INGLÊS:

Manchester City - 86 pontos

Manchester United - 74 pontos

Liverpool - 69 pontos

Chelsea - 67 pontos

Com infomações do Diário do Ne.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES