Chelsea garante título inglês com goleada de 8 a 0

Foi a quarta vez no torneio que a equipe de Ancelotti marcou sete ou mais gols em um só jogo

Chelsea garante título inglês | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com quebra de recorde de gols (103) em uma só temporada na Premier League e tendo Drogba como artilheiro da competição com 29 tentos, o Chelsea foi absoluto em campo neste domingo e massacrou o Wigan por 8 a 0, em Stamford Bridge, com gols de Drogba (três) Anelka (dois), Lampard, Kalou e Ashley Cole, e conquistou o Campeonato Inglês 2009/2010 . Esse foi o quarto título do Chesea na Premier League, que terminou a competição com 86 pontos contra 85 do Manchester United, que lutava pelo tetracampeonato do Inglês. Os Red Devils venceram o Stoke City por 4 a 0, em Old Trafford, e ficaram com o vice.

Foi a quarta vez no torneio que a equipe de Ancelotti marcou sete ou mais gols em um só jogo: 8 a 0 no Wigan, 7 x 0 contra o Stoke, 7 x 1 em cima do Aston Villa e 7 x 2 no Sunderland. Desde a temporada 1962/1963 que um time não ultrapassava a marca de 100 gols no antigo Campeonato Inglês. O úlltimo foi o Tottenham, com 111.

Além do Chelsea e o Manchester, Arsenal e Tottenham serão os representantes ingleses na Liga dos Campeões na próxima temporada. Manchester City e Aston Villa garantiram vaga na Liga Europa. Com uma temporada irregular, o Liverpool terminou o Inglês em sétimo lugar.

O Chelsea não tomou conhecimento do adversário e abriu logo o placar aos quatro minutos. Ballack tocou de cabeça para a área, Malouda ajeitou de peito e Anelka bateu com categoria para abrir o placar para o delírio dos torcedores londrinos.

Depois do gol sofrido, o Wigan tentou reagir, mas parou na boa marcação do time de Carlo Ancelotti. Aos 27 minutos, os Blues quase ampliaram o placar com Cole, que tentou tocar de letra para o gol, mas Melchiot tirou o perigo. Mas três minutos depois não teve jeito. Lampard recebeu de Drogba, invadiu a área e foi derrubado por Caldwell na área, que foi expulso pelo árbitro Martin Atkinson. Pênalti que Lampard cobrou no canto direito de Pollitt, que se esticou todo, mas não alcançou a bola: 2 a 0.

Segundo tempo fulminante dos Blues

Anelka comemora com os companheiros gol do ChelseaJogadores pulam de alegria (Foto: agência Reuters)

Como no primeiro tempo, o Chelsea continuou absoluto na etapa final. Com dois minutos, Lampard já tinha acertado o travessão do Wigan. Os Blues encurralavam o adversário, que não conseguia sair de seu campo de defesa. Com isso, os gols aconteceram naturalmente. Aos oito, Kalou tabelou com Lampard dentro da área e tocou na saída de Pollitt para marcar o terceiro. Dois minutos depois, Ivanovic cruzou para a área e Anelka pegou de primeira, mandando cruzado, sem chances para o arqueiro: 4 a 0.

Em ritmo alucinado, os Blues marcaram mais dois com Drogba, que conquistou a artilharia da Premier League com 29 gols. Aos 17 minutos, o marfinense tentou de bicicleta, mas Pollitt fez linda defesa. Lampard ficou bom a bola e cruzou para a pequena área. Novamente Drogba apareceu na segunda trave e tocou de cabeça para o fundo do gol.

O Chelsea não parava de atacar e balançou a rede mais uma vez. Em cobrança de pênalti, Drogba deslocou o goleiro e mandou no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes cair no fundo da rede.

No fim do jogo, ainda deu tempo para mais um dos Blues. Ashley Cole pegou de primeira e mandou a bola no canto direito de Pollitt:: 8 a 0. Depois foi só comemorar com a torcida o título na temporada.

Confira a última rodada do Inglês:

Arsenal 4 x 0 Fulham

Aston Villa 0 x 1 Blackburn

Bolton 2 x 1 Birmingham

Burnley 4 x 2 Tottenham

Chelsea 8 x 0 Wigan

Everton 1 x 0 Portsmouth

Hull 0 x 0 Liverpool

Manchester 4 x 0 Stoke

West Ham 1 x 1 Man. City

Wolverhampton 2 x 1 Sunderland



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES