Desafios: Chris Weidman quer provar que é “muito melhor” do que brasileiro Vitor Belfort no UFC

Campeão dos pesos-médios do UFC diz que terá que passar por desafios brasileiros

Weidman discursa após receber o prêmio de Lutador do Ano no World MMA Awards | Combate.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atual campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman, ganhou o prêmio de Lutador do Ano no World MMA Awards, o "Oscar do MMA", na noite de sexta-feira. No tapete vermelho do evento, todavia, o americano mostrou já estar de olho em seu próximo desafio: sua segunda defesa de cinturão, contra Vitor Belfort, no evento principal do UFC 173, em 24 de maio, em Las Vegas.

- É um grande desafio, é uma pessoa completamente diferente do Anderson Silva. Ele é mais baixo, mas é mais poderoso, é completo... Ele tem muita experiência, é confiante. Vai ser um desafio duro e eu estou empolgado para ir lá e lutar. E eu quero ir lá e dominar, eu não quero vencer por vencer. Eu quero provar para ele que sou muito melhor do que ele - disse Weidman.

A luta contra Belfort será a primeira do americano após dois combates contra Anderson Silva, que reinou sobre a divisão por quase sete anos e teve uma revanche imediata após ser derrotado por Weidman em julho de 2013. Em dezembro do mesmo ano, o nova-iorquino obteve nova vitória por nocaute técnico, quando o brasileiro se lesionou ao dar um chute e ser incapaz de continuar. O campeão disse sentir um pouco de dificuldade em seguir adiante após duas lutas memoráveis.

- É quase triste. Eu já comecei a visualizar a minha luta contra o Vitor, e eu me sinto mal, não gosto de deixar o Anderson Silva para trás nos meus sonhos. Então, estou muito triste, sabe? Foi o momento da minha vida enfrentar o Anderson Silva. Ele é um dos caras nos quais me inspirei por muito tempo e é um pouco triste seguir adiante - afirmou.

Weidman também admitiu que deve ter lutadores brasileiros pela frente por um bom tempo. Depois de vencer Anderson duas vezes, ele tem Belfort pela frente em seguida. O presidente do UFC, Dana White, declarou recentemente que Lyoto Machida seria o próximo da fila se derrotar Gegard Mousasi no UFC: Machida x Mousasi, no próximo sábado, em Jaraguá do Sul, e Ronaldo Jacaré também está bem cotado na categoria - é o terceiro colocado no ranking do Ultimate.

- Há um monte de brasileiros bons na minha divisão, são grandes desafios e eu terei que passar por eles. Não há outro caminho para mim. Eu amo o Brasil, mas terei que passar por todos eles, me desculpem - declarou Weidman.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES