Chuvas prometem mais emoção para pilotos no Piauí Rally Cup neste sábado

Neste sábado (05), o público está convidado para acompanhar a prova para carros 4×4, quadriciclos, UTVs e motos

Chuvas prometem mais emoção para pilotos no Piauí Rally Cup neste sábado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo o percurso do Piauí Rally Cup, no qual estarão trilhando pilotos de cinco estados está pronto. A Fazenda Meruoca, do Grupo Olho D’Água, que fica a 25 km do centro de Teresina, já chegando ao município de União, já está movimentada com as estruturas das equipes que chegaram a Teresina para disputar um dos esportes mais emocionantes da modalidade rali de velocidade.

O Piauí Rally Cup terá muito ronco de motores preparados para este tipo de esporte. Neste sábado (05), o público está convidado para acompanhar a prova para carros 4×4, quadriciclos, UTVs e motos. As chuvas que vêm caindo desde ontem na região já começam a dar um tom para o evento, que promete muita água, lama, alguns trechos de pedra, areia e piçarra.

Chuvas prometem mais emoção para pilotos no Piauí Rally Cup neste sábado - Foto: Ascom

A área onde poderá ser vista a competição é segura. O evento tem o apoio da Polícia Militar do Piauí e do Corpo de Bombeiros, este em caso de alguma capotagem ou outros incidentes. Nesta sexta-feira, a concentração será na Concessionária Velho Monge, que fica na Av. Raul Lopes, zona leste da capital, onde a partir das 18 horas a direção técnica repassará os detalhes da prova, bem como os pontos de mais perigo, entre outros informes.

A modalidade Rally Cup está no regulamento oficial das Confederações Brasileiras de Motociclismo e de Automobilismo. É um modelo que dispensa a obrigatoriedade do navegador nos carros e UTVs. Também é realizada dentro de especiais em circuito de até 65 km, ao contrário do rali cross country, que tem um percurso maior e em linha.

As regras são bem definidas em regulamentos, os veículos precisam ser preparados e conter todos os itens de segurança, como gaiola de fibra, para impedir o impacto contra piloto e navegador em caso de capotagem. Cinto de quatro pontos para proteger cervical e pescoço dos competidores, os quais obrigatoriamente, devem usar macacão à prova de fogo e capacete. A organização do evento precisa estar preparada para realizar o resgate rápido com apoio de ambulâncias em caso de acidentes, entre outras normas.

Teresina já é a capital Norte e Nordeste do rali de velocidade. Estão inscritas equipes de vários municípios do Piauí, além do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e do Pará. No sábado, a secretaria de prova será aberta às 7h30 e às 8 horas começa a vistoria e o parque fechado. Às 9 horas começa o prólogo em um circuito de três quilômetros, no qual os competidores definem os tempos para a largada da 1ª bateria ou especial, que começa às 13 horas. Serão duas especiais de 55 km cada. Os pilotos que fizerem o menor tempo serão os vencedores. Os primeiros a largarem são os inscritos de moto, depois quadriciclo, UTV e, por fim, os de carro 4×4.

A premiação com troféus será às 16 horas, no mesmo local. O Piauí Rally Cup tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, BF Goodrich, Velho Monge e BRP. Apoio: Grupo Olho D’Água e NUTS. A promoção é da Prime Eventos; coprodução da X-Brasil, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e Federação de Automobilismo do Piauí. As inscrições estão abertas pelo site www.agendaoffroad.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES