Cinco jogadores que já eram ricos antes do futebol - Faiq Bolkiah

O futebol é uma importante plataforma de ascensão social. Mas o esporte número um do planeta não é só coisa dos menos favorecidos. Apesar de serem exceção, garotos ricos também desejam uma carreira nos gramados e, de vez em quando, conseguem transformar essa ideia em realidade. Confira: - Faiq Bolkiah

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faiq Bolkiah

Meia-atacante

22 anos

Brunei

Marítimo (POR)

É simplesmente o jogador profissional de futebol mais rico do planeta. Sobrinho do sultão de Brunei, um país no sudeste asiático tomado por petróleo e gás natural, o meia-atacante tem uma fortuna estimada em US$ 20 bilhões (R$ 133,2 bilhões), 43 vezes mais que o patrimônio acumulado ao longo da carreira por Cristiano Ronaldo, segundo o site "BlogFinanceFR".

Bolkiah, que nasceu nos Estados Unidos, mas tem cidadania bruneana, passou pelas categorias de base de alguns dos clubes mais poderosos da Inglaterra, como Arsenal e Chelsea. Duas semanas atrás, trocou o Leicester, onde estava desde 2016, pelo Marítimo, da primeira divisão portuguesa. O objetivo da transferência é, enfim, ter chances de disputar uma partida oficial do futebol de adultos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES