Cinco jogadores que já eram ricos antes do futebol - Al-Saadi Al Gaddafi

O futebol é uma importante plataforma de ascensão social. Mas o esporte número um do planeta não é só coisa dos menos favorecidos. Apesar de serem exceção, garotos ricos também desejam uma carreira nos gramados e, de vez em quando, conseguem transformar essa ideia em realidade. Confira: - Al-Saadi Al Gaddafi

Slide 2 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Al-Saadi Al Gaddafi

Ex-meia-atacante

47 anos

Líbia

Aposentado

Bolkiah tem aproveitado o dinheiro e a influência de sua família para conseguir espaço no futebol europeu. Mas seu caso não chega nem aos pés do que Saadi Gaddafi fez para emplacar uma carreira nos gramados. Filho do homem que foi ditador da Líbia durante 42 anos (entre 1969 e 2011), o ex-meia-atacante recebeu as assessorias de Ben Johnson (física), Diego Maradona (técnica) e Carlos Bilardo (tática) para aperfeiçoar suas habilidades como jogador de futebol.

Saadi atuou durante mais de uma década na Líbia. E, em 2003, resolveu "conquistar o mundo" e usar o nome do papai para arranjar uma vaguinha no primeiro escalão da modalidade. O filho do ditador da Líbia disputou partidas da pri O filho do ditador da Líbia disputou partidas da primeira divisão italiana por Perugia e Udinese e chegou a ser inscrito pela equipe de Udine na Liga dos Campeões da Europa (para a sorte da competição, não chegou a ir a campo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES