Circuito de Spielberg reabre para atividades

Autódromo austríaco já pode receber corridas e testes privados

| Predrag Vuckovic/Red Bull Content Pool
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Local da provável abertura do Mundial de Fórmula 1, o circuito de Spielberg, na Áustria, reabriu para suas atividades. Em meio à pandemia de coronavírus, o autódromo vem obedecendo medidas restritivas de contato interpessoal e de higiene. O local já está apto a receber corridas e dias de testes, e deverá ser confirmado em breve como palco da primeira corrida da temporada 2020, dia 5 de julho. Informações do site GloboEsportes.com

A direção do autódromo, que é de propriedade da RBR, confirmou que o evento, se for mesmo adiante, não terá presença de público. Aqueles que adquiriram ingressos poderão recolher de volta o dinheiro:

"É com profundo pesar que temos que informá-los como clientes de ingressos que, devido à situação atual, o fim de semana de corrida de Fórmula 1 em Spielberg, de 3 a 5 de julho, não pode ocorrer na frente dos espectadores, como de costume."

 Na semana passada, o diretor técnico da Fórmula 1, Ross Brawn, adiantou que para a realização do GP da Áustria em 5 de julho, o primeiro de 2020, a categoria pretende criar uma "biosfera", um ambiente no qual todos os envolvidos sejam testados previamente para coronavírus e não tenham contato com outras pessoas.

A Fórmula 1 confirmou as informações de que pretende realizar entre 15 e 18 corridas na temporada 2020. Não há um calendário preciso, com as datas exatas de cada grande prêmio, mas uma projeção de como o campeonato será disputado, seguindo um planejamento logístico entre os continentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES