Circuito de vôlei de praia volta com novas duplas nos dois naipes

Maria Elisa volta após ser mãe, Maria Clara se prepara para retornar em fevereiro, e chaves principais terão ao menos quatro parcerias novas em cada torneio

Vôlei de Praia | Guilherme Ferrari/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Guilherme Ferrari/CBV

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 volta na próxima semana, e os fãs da modalidade verão novidades nas duplas que disputarão a sequência da temporada. Apenas entre os já classificados para o torneio principal, são quatro novos times em cada naipe, com direito aos retornos de Maria Elisa e Maria Clara (esta apenas na etapa em fevereiro) no torneio feminino. 

Quase seis meses depois de ser mãe, Maria Elisa (RJ) volta ao voleibol na sexta etapa Open feminina, que será disputada entre 21 a 24 de janeiro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Ela vai reeditar a dupla que disputou as Olimpíadas de Londres 2012 com Talita (AL), que desfez a dupla com Carol Solberg (RJ), que passará a jogar ao lado da medalhista olímpica Bárbara Seixas (RJ).

“Estou muito feliz com esse meu retorno, muito motivada. Mas não estou criando grandes expectativas para essa primeira etapa: degrau por degrau. Porque tem mais de um ano que não entro em quadra para jogar mesmo, apesar de estar com uma parceira muito boa, que tenho intimidade, já conheço e tenho uma química incrível. Estou muito feliz com esse meu novo momento que estou vivendo e acho que vai servir muito de motivação para dar o meu melhor dentro de quadra”, contou Maria Elisa.

Quem também está perto de retornar é Maria Clara Salgado (RJ), que não disputou o Circuito Brasileiro em 2020. Ainda em preparação após o longo período sem treinar, ela planeja voltar na sétima etapa, em fevereiro, para jogar com Juliana Simões (PR), que terá Verena (CE) como dupla em janeiro. Cacá Richa (RJ), que jogava com Juliana, formará o time com Carol Horta (CE), ex-parceira de Bárbara Seixas no início da temporada.

Na chave principal do torneio masculino, Pedro Solberg (RJ) volta após ficar ausente nas três últimas etapas de 2020 e jogará ao lado de Arthur Lanci (PR). Fábio (CE) e Allison Francioni (SC) desfizeram a dupla e atuarão com Saymon (MS) e Matheus (SE), respectivamente. O experiente Harley (DF) também tem nova dupla, formando parceria com Moises (BA).

“Eu fiquei muito feliz de poder jogar com Saymon porque somos bastante amigos, então fica bem fácil a rotina dos treinos, pois a gente se dá muito bem. Estamos treinando muito forte e nos adaptando com a nossa nova equipe comandada pelo Reis Castro e Márcio Araújo. Estamos pensando em objetivos a longo prazo, então vamos focar primeiro em melhorar a nossa dupla neste momento”, afirmou Fábio.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 tem nove etapas Open previstas. Cinco foram realizadas no segundo semestre de 2020, a sexta será em janeiro, e as outras três estão previstas para serem disputadas até abril de 2021. (Fonte: CBV)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES