“Claro que tenho medo”, diz árbitro sobre pandemia

Igor Benevenuto voltou a atuar na sua área de formação: a enfermagem.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, 13, o Jogo em Casa, podcast diário do GloboEsporte.com durante o período de isolamento, conta a história das pessoas ligadas ao esporte que estão na linha de frente da saúde no combate à pandemia do coronavírus. Informações do site GloboEsportes.com

O árbitro Igor Benevenuto, como grande maioria dos profissionais da elite da arbitragem no Brasil, já havia abandonado a profissão para se dedicar exclusivamente ao apito, que por si só já exige grande disponibilidade para viagens e treinamentos. Em meio à crise global causada pela Covid-19 e com a paralisação do futebol, porém, o mineiro de 39 anos decidiu voltar a atuar na sua área de formação: a enfermagem.

"As pessoas precisam uma das outras, elas precisam de mim" – afirmou Igor Benevenuto.

 – Claro que eu tenho muito medo. Li casos de enfermeiros que morreram, um técnico de informática que morreu (...) e causa muito medo, são pessoas normais, com saúde ótima, mas é uma doença que não olha idade, cor, não olha nada – disse Igor.

O agora enfermeiro dá plantões diariamente em Sete Lagoas, cidade a 80 km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais e onde ele mora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES