Clássico brasileiro entre Atlético-MG e São Paulo, na Libertadores, impulsiona audiência na Globo

Com a partida, a emissora obteve uma média de 22 pontos no Ibope

Além da maior média do ano, a Globo obteve o seu maior índice de share de 2013 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro clássico brasileiro da Copa Libertadores, entre Atlético-MG e São Paulo, impulsionou a audiência do futebol na Rede Globo. Com a partida, a emissora obteve uma média de 22 pontos no Ibope, maior média das noites de futebol nas quartas-feiras de 2013.

Até o momento, a emissora havia trasmitido duas partidas do São Paulo na competição continental, porém, válidas pela fase preliminar. As médias nos dois jogos variou entre 16 e 18 pontos.

Além da maior média do ano, a Globo obteve o seu maior índice de share de 2013 envolvendo competições esportivas. Ao todo, foram 38% dos televisores ligados na emissora carioca durante a partida, enquanto nos primeiros jogos do time paulista, o share variou entre 27% e 33%.

Em contrapartida, o jogo entre Guarani e São Paulo, válido pelo Paulistão, na tarde do sábado de carnaval, ficou marcado com a pior média dos fins de semana futebolísticos de 2013 na TV.

A Globo marcou apenas 9 pontos no Ibope e obteve apenas um quinto dos televisores ligados, com 20% de share. A Rede Bandeirantes também foi mal, com apenas 4 pontos na média e 9% de share.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES