Clássico londrino termina com pancadaria entre torcidas e um homem esfaqueado

Já dentro do estádio, os policiais tiveram que conter algumas invasões de campo.

Classico com feridos em Londres | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anos depois de reduzir consideravelmente a violência nos estádios, a Inglaterra voltou a ser palco de uma violenta batalha entre torcidas em Londres. A cena aconteceu nesta terça-feira, durante a vitória do West Ham sobre o seu maior rival, o Millwall, ambos da capital, por 3 a 1, em jogo válido pela Copa da Liga inglesa. O confronto, conhecido como ?East London Derby?, é o mais sangrento da cidade.

Segundo o site da BBC, durante confusão, um homem foi esfaqueado, dezenas de pessoas ficaram feridas e apenas dois torcedores foram presos. O tumulto começou ainda do lado de fora do estádio e, segundo a polícia de Londres, foi causado por torcedores sem ingressos.

Já dentro do estádio, os policiais tiveram que conter algumas invasões de campo. A primeira delas aconteceu no fim do jogo, quando o West Ham, jogando em casa, empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação. Na segunda, no início da etapa complementar, cerca de 50 torcedores do time local entraram no gramado depois do gol da virada.

No fim da partida, após o terceiro gol do West Ham, aconteceu a pior das invasões, e foram necessários 200 policiais e 20 oficiais a cavalo para conter as centenas de torcedores dentro do gramado. Algumas horas após o fim da partida, ainda eram identificados focos de confusão e confrontos com a polícia nos arredores do estádio Upton Park.

Em entevista à BBC, alguns torcedores do West Ham contaram sobre o que viram durante o jogo.

- Vi m homem encurralado por pelo menos uma dúzia de torcedores do Millwall antes do pontapé inicial. Foram cenas aterrorizantes - disse um dos torcedores.

- Estava andando com a multidão, e um grupo de hooligans veio até nós. A polícia queria ajudar, mas estava claramente com medo de usar a força. Ainda estou tremendo. Pensei que fosse morrer - afirmou outro.

Mesmo com os dois times jogando em divisões distantes, o West Ham na primeira e o Millwall na terceira, a rivalidade entre as duas equipes é tão grande que já virou tema de filme de Hollywood. ?Holligans? retrata a rivalidade que acontece antes mesmo de os dois times existirem, o que já foi motivo para as mais sangrentas batalhas já vistas em Londres.

Um torcedor do Millwall também falou sobre as cenas absurdas que presenciou durante a confusão.

- Parecia uma zona de guerra fora do estádio. Havia briga para todos os lados - explicou mais um torcedor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES