Clássico termina empatado, Vasco elimina Flamengo e avança à final

Partida terminou empatada em 0 a 0

O Vasco está na final da Taça Rio. Na noite desta sábado (08), o time empatou em 0 a 0 com o Flamengo para avançar à decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.

O clube comandado por Milton Mendes tinha a vantagem da igualdade por ter terminado na primeira posição do grupo C - o Fla acabou em segundo na chave B, atrás do Botafogo.

O adversário na decisão será o vencedor do confronto entre Botafogo e Fluminense, que ocorrerá neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos.

Já a equipe rubro-negra - que empatou pela quarta vez consecutiva na temporada - voltará a campo na quarta-feira, quando encara o Atlético-PR pela Libertadores da América.

Rafael Marques, do Vasco, e Guerrero, do Flamengo, disputam a bola, no Maracanã (Crédito: Reprodução)
Rafael Marques, do Vasco, e Guerrero, do Flamengo, disputam a bola, no Maracanã (Crédito: Reprodução)

A final da Taça Rio será disputada no dia 16 de abril, também um domingo. Na prática, pouco importa quem será campeão do turno (a não ser pelo prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor) : os quatro grandes já estão classificados para a semifinal do Estadual.

No jogo, o Flamengo terminou com um pouco mais de posse de bola (53% a 47%), mas tomou a iniciativa das ações a partir da meta do primeiro tempo, deixando o rival com o contra-ataque.

Os vascaínos, porém, não conseguiram ser efetivos nas finalizações: de acordo com dados da Footstats, o clube errou as oitofinalizações que tentou. O Fla, por sua vez, acertou oito e errou cinco.




Fonte: Com informações da Espn