Classificação hoje do Grêmio já garantiria um brasileiro na final

Confira o horário, local, prováveis escalações, desfalques e arbitragem da partida.

| Lucas Uebel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio enfrenta o Libertad às 21h30 de hoje, no Defensores del Chaco, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Como venceu o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, se classifica para as quartas de final. As informações são do Globo Esporte.

O que pesa contra o Tricolor, além do mando de campo, é a ausência de Geromel. O capitão do tri da América será substituído por David Braz. O zagueiro não precisa nem marcar gol algum, como fez na Arena. Basta evitar que a bola entre na meta gremista que o Grêmio passa para enfrentar o Palmeiras na próxima fase.

Do lado paraguaio, não há desfalques ou suspensos. Chamot tem todos os jogadores à disposição. Por isso, deve recolocar o centroavante Tacuara Cardozo e mudar outras duas peças no meio-campo. O ex-gremista Riveros é um dos que perde espaço. Os gumarelos apostam no fator local para reverter a vantagem tricolor. Na primeira fase, venceram dois jogos em casa por um placar que levaria a decisão ao menos aos pênaltis e só perderam uma partida – justamente para o Grêmio.

Crédito: Lucas Uebel

Libertad - Técnico: José Chamot

O Libertad não deve repetir a equipe que enfrentou o Grêmio, na Arena, na semana passada. Cardozo deve substituir Benítez no comando do ataque, e ainda receber a companhia de Ádrian Martínez. Quem perde espaço são Oviedo e o ex-gremista Riveros, que será substituído por Cáceres. O colombiano Macnelly Torres, campeão em 2016 pelo Atlético Nacional, também retorna, mas deve começar no banco de reservas.

Grêmio - Técnico: Renato Gaúcho

Com grupo praticamente completo, Renato também deve repetir o time que venceu o jogo de ida em Porto Alegre. A única mudança é a entrada de David Braz no lugar de Geromel, suspenso pela expulsão no primeiro jogo. Será a primeira vez do zagueiro no time titular. André, sem marcar há 11 jogos, será mantido no comando de ataque. Até porque Diego Tardelli, outra opção, entrou em campo contra o CSA, pelo Brasileirão, e não foi bem. Felipe Vizeu está machucado e o recém-contratado Luciano só poderá jogar a Libertadores caso o Grêmio avance às quartas de final.

Quem está fora: Marcelo Oliveira, Michel e Felipe Vizeu (machucados); Geromel (suspenso).

Crédito: Tomás Hammes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES