Cláudio Winck segue no Vasco para a temporada 2020

Time cruz-maltino também busca reforços para além do já contratado Germán Cano.

| Cláudio Winck disputou o último jogo oficial em maio de 2019. Vinha treinando à parte (Foto: Divulgação/ Vasco)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram apenas seis partidas em 2019. A última ainda em maio. Mas como o contrato de empréstimo junto ao Internacional já previa duração até o final de 2020, Cláudio Winck segue no Vasco para a temporada que vai começar. E agora, com a mudança de comando, o lateral-direito deve ser reavaliado e, quem sabe, repetir o melhor momento da carreira, vivido também sob as ordens de Abel Braga.

Foi no Inter, em 2014. Naquela temporada, Winck era um promissor lateral/ponta, de 20 para 21 anos, e que marcou sete gols em 28 jogos - duas destas partidas foram pela equipe sub-23, que disputou a Recopa Gaúcha com Clemer na área técnica, e o jogador marcou dois gols no segundo duelo. Desde então, a carreira do jogador ameaçou, mas não decolou.

Cláudio Winck disputou o último jogo oficial em maio de 2019. Vinha treinando à parte (Foto: Divulgação/ Vasco) Dois empréstimos - um para o futebol italiano - e não esteve no time que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, em 2016. Titular na Série B, no ano seguinte, e outros dois empréstimos desde então. No Vasco, escassas oportunidades tiveram fim quando Vanderlei Luxemburgo decidiu, durante a pausa para a Copa América, diminuir o grupo que seguiria até o fim do ano.

Diferentemente de jogadores informados que não fazem parte dos planos, Cláudio Winck se apresenta com o grupo cruz-maltino nesta quarta-feira, para o início da pré-temporada. Com a saída de Cáceres, os concorrentes para a lateral direita são Yago Pikachu (também ponta, assim como o atleta vinculado ao Internacional) e Cayo Tenório, recém-promovido do time de juniores.

O Vasco busca reforços para além do já contratado Germán Cano. Sonha com Dedé para a zaga, prioriza outras posições e, para a lateral direita, até teve o argentino Julio Buffafini oferecido. Contudo, a tendência é que ocorra uma disputa caseira nos primeiros trabalhos no CT do Almirante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES