Clubes brigam e elevam tensão sobre retorno de campeonato

Dirigentes informam que seis clubes não querem retorno da Premier League para evitar rebaixamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cenário para o retorno do Campeonato Inglês segue nebuloso e indefinido. Enquanto a maioria dos clubes no país desejam o retorno da competição, os seis últimos colocados na tabela de classificação planejam boicotar o regresso do torneio de futebol, de acordo com o "Sportsmail". Com isso, a Premier League deve fazer um apelo nesta semana para que haja uma definição em relação a volta do esporte. Informações do site Terra

Em uma tentativa de escaparem da despromoção para a segunda divisão da Inglaterra, o chamado Big Six (seis maiores equipes do futebol inglês, composta por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, City e Tottenham) afirma que caso a temporada se encerre de forma precoce, haverá rebaixamento e promoção.

O principal objetivo da Premier League é retomar o futebol no dia 12 de junho, mas a relação entre os dirigentes está rachada desde uma reunião que ocorreu na última sexta-feira. Uma fonte revelou que 13 clubes eram a favor do "Projeto Recomeçar", protocolo desenvolvido pela liga para o retorno do futebol no país com medidas de segurança. No entanto, seis equipes se opuseram e uma estava indecisa. Outros afirmam que oito clubes eram contrários, o que seria suficiente para vetar o plano.

Após a reunião, um executivo de futebol se mostrou irritado com o pensamento de alguns times do Campeonato Inglês.

- Eles estão ameaçando destruir o futebol para evitar o risco de rebaixamento. O pensamento deles é tão míope.

A Premier League precisa que 14 clubes votem a favor do "Projeto Recomeçar" para reestruturar uma volta do futebol na Inglaterra, mas é improvável que isso ocorra nesta sexta-feira. Apesar disso, o plano de voltar de maneira gradual segue com o início dos treinamentos de maneira individual, depois com pequenos grupos até poder haver contato total.

Detalhes como locais neutros de confrontos, transmissão, rebaixamentos, promoções e um possível Plano B, caso a temporada seja cancelada, ainda precisam ser definidos. De acordo com o "The Sun", a data limite para o campeonato voltar é no dia 19 de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES