Clubes desenvolvem maneiras de ajudar outras equipes

Bayern, Borussia, Leipzig e Leverkusen fazem doação para ajudar clubes alemães menores

| Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à crise do novo coronavírus, os quatro clubes representantes da Alemanha na Liga dos Campeões desenvolveram uma maneira de ajudar outras equipes alemãs em dificuldades financeiras. O fundo, que envolve Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Bayer Leverkusen, disponibilizará R$ 110 milhões para apoiar a primeira e segunda divisão do campeonato nacional.

Informações do site Terra

Por conta da disseminação do vírus, a temporada de futebol na Alemanha está suspensa pelo menos até 30 de abril. Com quase 40 mil pessoas infectadas, o país já é o terceiro da Europa mais afetado.

Essa suspensão deve causar grandes consequências para muitos clubes - como, por exemplo, cortes de salários. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores do Union Berlin decidiram, assim como haviam feito os jogadores do Monchengladbach, renunciar a seus salários para ajudar o clube a superar a situação.

Christian Seifert, porta-voz da Liga Alemã de Futebol, elogiou o gesto. "Esta campanha enfatiza que a solidariedade na Bundesliga e na Bundesliga 2 não é irrelevante. A diretoria é muito grata aos quatro participantes da Liga dos Campeões em termos de comunidade de todos os clubes", comentou.

O CEO do Bayern de Munique, Karl Heinz Rummenigge, falou sobre a importância dos clubes permanecerem juntos.

"Nestes tempos difíceis, é importante que os mais fortes apoiem os mais fracos. Com isso, também queremos mostrar que o futebol está unido", destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES