Clubes dos EUA se unem para pagar salário de Messi e liberam escolha

Argentino definiria em qual dos times da MLS gostaria de jogar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desejo de ter Lionel Messi jogando nos EUA é tanto que os clubes resolveram se unir para ter o argentino como principal nome do campeonato.

Por conta das restrições salariais impostas pela liga americana, os donos dos principais clubes daquele país se reuniram há cerca de seis semanas e chegaram a um acordo para tentar fechar com Messi. A fórmula escolhida é única.    

Donos dos principais clubes daquele país se reuniram há cerca de seis semanas e chegaram a um acordo para tentar fechar com Messi. (Foto: Divulgação)

Os times decidiram que todos iriam pagar uma parte do salário de Messi para que ele pudesse assinar pela MLS. Da mesma forma, o argentino que decidiria onde quer jogar: se quer ficar em Miami, se quer atuar em Los Angeles ou se prefere morar em Nova York.

Leia Mais

Num sentido estritamente comercial, os clubes pagariam por um jogador que não teriam no seu plantel, mas que a sua simples presença provocaria um aumento da venda de direitos televisivos.

Com esta fórmula, Messi permitiria dar um importante salto de qualidade para popularizar o esporte nos Estados Unidos, com vistas à organização da Copa do Mundo a ser realizada em 2026.

Messi, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o futuro. Sua ideia ainda é continuar a carreira na Europa. O PSG já apresentou uma oferta e está considerando uma segunda. O Barcelona também continua sonhando em incorporá-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES