Clubes não querem parar o Carioca de imediato por causa do coronavírus

Dirigentes protestam com paralisação de jogos no Rio

| Protesto de jogadores do Fluminense.Foto: Lucas Meçon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reunião desta segunda-feira (16) na Ferj para discutir os rumos do Carioca vai colocar frente a frente ao menos duas ideias opostas: a dos jogadores, que defendem a interrupção imediata da competição, e dos clubes pequenos. Com informações do Extra.

Dirigentes são contrários à suspensão dos jogos agora e usam questões econômicas e de calendário para isso. A proposta mais popular que será colocada à mesa é aproveitar que a CBF suspendeu os torneios nacionais e, com isso, liberou os meios de semana, para acelerar a Taça Rio.

As duas rodadas do segundo turno que faltam seriam disputadas na quarta-feira e no próximo fim de semana. Com isso, seriam resolvidas as pendências da fase classificação. O mata-mata ficaria para depois.

Protesto de jogadores do Fluminense.Foto: Lucas Meçon

Os pequenos estão preocupados com os prazos contratuais firmados com os jogadores. Os vínculos, em geral, são programados para expirarem após o torneio, levando em conta o cronograma inicial. Suspender as partidas geraria um cenário incerto de receitas e pagamentos.

Entre os grandes, os indícios apontam uma posição em prol da paralisação. O Flamengo nem poderá mandar à reunião o presidente Rodolfo Landim, que está em quarentena. No Fluminense, por exemplo, o presidente Mário Bittencourt tem dito aos jogadores que preza pela saúde.

O Sindicato dos Atletas apoia a paralisação do Estadual. Os jogadores defendem a interrupção. As manifestações na rodada deste fim de semana são um bom termômetro. Botafogo, Vasco e Fluminense protestaram na entrada do campo, seja usando máscaras ou colocando o braço no rosto (caso dos tricolores).

Na semana passada, uma declaração do governador Wilson Witzel irritou o zagueiro Leandro Castan, do Vasco. Witzel disse que os portões dos estádios ficaram fechados, e o risco seria dos jogadores.

- Grande resposta, grande governador. Obrigado pelo respeito com os atletas - publicou o jogador no Twitter, em tom de ironia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES