Clubes são avisados de que futebol para em SP; anúncio pode ser hoje

Futebol pode ser paralisado novamente em todo o estado de São Paulo

Futebol pode ser paralisado novamente em todo o estado de São Paulo-Imagem: Fernando Moreno/AGIF | Futebol pode ser paralisado novamente em todo o estado de São Paulo-Imagem: Fernando Moreno/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas ligadas a clubes de São Paulo e à Federação Paulista de Futebol já foram comunicadas por interlocutores de dentro do Governo do Estado de São Paulo de que o futebol será paralisado no estado. O anúncio pode acontecer ainda hoje, em entrevista coletiva marcada para 12h45. As informações são do Uol.

Ainda há esperança de reverter a paralisação: dirigentes apontam que o governador João Dória (PSDB) já mudou de opinião algumas vezes sobre o assunto. A cada minuto que passa, entretanto, a possibilidade é considerada mais difícil.

Futebol pode ser paralisado novamente em todo o estado de São Paulo-Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do lado do governo, pesa o número recorde de mortes registrado ontem no país - 2.349 em 24h - e a preparação de uma transição para a fase roxa, a mais restritiva prevista no plano de combate à pandemia. A média móvel de mortes no país, 1.645, também é recorde.

O movimento pela interrupção do futebol em São Paulo ganhou força nesta terça-feira, quando ela foi solicitada pelo Ministério Público. Clubes chegaram a ser avisados de que o governo havia decidido pela paralisação, e criou-se expectativa de um anúncio na quarta-feira.

De terça para quarta, um lobby envolvendo CBF, Federação Paulista e detentores de direitos de transmissão entrou em ação. Em uma reunião com autoridades ontem, a FPF voltou a falar sobre seus protocolos e defendeu a continuidade.

O futebol acabou saindo da pauta da entrevista coletiva de Dória ontem, mas as autoridades também não deram qualquer garantia de que a temporada seguiria normalmente. No âmbito nacional, CBF e clubes das séries A e B conversam sobre a continuidade da temporada e se preparam para uma eventual paralisação. Dentro do futebol, há poucas vozes favoráveis à parada: a imensa maioria de jogadores, dirigentes, empresários e televisão é partidária da manutenção do calendário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES