Clubes voltarão aos treinos nesta semana

De acordo com a La Liga, o objetivo é retomar as competições oficiais em junho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à pandemia do coronavírus, os clubes da Espanha retornarão aos treinamentos. Em nota oficial, a La Liga confirmou que as equipes da primeira e segunda divisão espanhola têm como objetivo o retorno aos campeonatos em junho. Informações do site Terra

A nota informa que a decisão teve aprovação do Ministério da Saúde da Espanha e cumpre o Protocolo de Retorno ao Treinamento, estabelecido pela La Liga e especialistas médicos. Os jogadores treinarão sozinhos após exames médicos realizados por cada clube.

Confira a nota oficial:

Os clubes da LaLiga estão voltando aos treinos nesta semana, após a aprovação do Ministério da Saúde da Espanha para o retorno das sessões de treinamento esportivo.

De acordo com o Protocolo de Retorno ao Treinamento que a LaLiga estabeleceu com especialistas médicos, jogadores profissionais da LaLiga Santander e LaLiga SmartBank - a primeira e a segunda divisões do futebol profissional na Espanha - começarão a treinar sozinhos após exames médicos realizados pela equipe do clube.

Esse retorno ao treinamento foi planejado pela LaLiga com medidas que foram acordadas com as autoridades esportivas e de saúde relevantes, a fim de garantir o máximo de segurança possível para a saúde de todos os envolvidos.

Essas medidas abrangem um período de aproximadamente quatro semanas, com diferentes fases que, em qualquer caso, estarão sujeitas ao processo de desescalonamento estabelecido pelo governo. Assim, juntamente com os exames médicos realizados pelos clubes, foi implementado um retorno escalonado aos treinos, que começará com o treinamento dos jogadores sozinho e terminará com as atividades em grupo antes do retorno às competições, programadas para junho.

Os futebolistas profissionais que retornam ao trabalho acompanharão a recuperação de um setor econômico muito significativo, responsável por 1,37% do PIB da Espanha e criar 185.000 empregos. É neste momento que a situação econômica do país é agora a principal preocupação, precipitada pela crise da saúde.

"Esta crise teve um impacto profundo em todos nós. O retorno do futebol é um sinal de que a sociedade está progredindo em direção à nova normalidade. Também trará de volta um elemento da vida que as pessoas na Espanha e no mundo todo conhecem e amam", disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

"A saúde das pessoas é fundamental, por isso temos um protocolo abrangente para proteger a saúde de todos os envolvidos enquanto trabalhamos para reiniciar a LaLiga. As circunstâncias não têm precedentes, mas esperamos começar a tocar novamente em junho e terminar nossa temporada de 19/20 neste verão."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES