Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

COI e NBA tentam evitar conflito

Presidente do COI revela contato e assegura acordo com a liga americana de basquete para não haver problema em julho de 2021

Compartilhe


De olho nas Olimpíadas de Tóquio, em julho do ano que vem, o Comitê Olímpico Internacional e a NBA estão mantendo contato para que não ocorra um conflito de datas dos Jogos Olímpicos com os playoffs da temporada 2020/2021 da liga americana de basquete. Informações do site GloboEsportes.com

- A NBA nos garantiu que não haverá conflito entre os playoffs e o início dos Jogos - comentou o presidente do COI, Thomas Bach, em teleconferência com a imprensa, nesta quarta-feira.

A possibilidade de conflito de datas ocorre por conta da pandemia global de coronavírus, que fez com fossem mudadas as datas da atual e da próxima temporada da NBA. Paralisada em março, a 2019/2020 será retomada no dia 31 de julho e vai até meados de outubro. Já a edição 2020/2021 vai ser iniciada em dezembro e teria previsão de se estender até o meio de julho, algo que, agora, deve ser mudado por causa das Olimpíadas de Tóquio, que vão acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto do ano que vem.


Além, evidentemente dos Estados Unidos, as principais seleções masculinas de basquete contam com jogadores da NBA. Não poder ver nos Jogos Olímpicos tantas estrelas seria uma perda sentida pelo COI e pelo público. O mesmo aconteceria nas finais da liga americana.

A retomada da temporada 2019/2020 da NBA terá 22 equipes, sendo 16 delas (oito por conferência) atualmente posicionadas para os Playoffs, além das seis equipes que estão atualmente seis vitórias ou menos atrás da oitava colocada em suas respectivas conferências. Os times jogarão entre 2 a 3 partidas amistosas antes da volta oficial, no dia 31 de julho.

Todos os jogadores e staff das equipes e da NBA, em um total máximo de 1.600 pessoas, ficaram hospedados/isolados na "bolha da Disney" de Orlando. Os jogadores poderão ter até três familiares no complexo por dia, mas só depois da primeira rodada dos playoffs.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar