Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

COI lança programa de apoio aos atletas

Conteúdos elaborados em parceria com a Intel estarão disponíveis na plataforma Athlete 365

COI lança programa de apoio aos atletas
Reunião | COI/Divulgação
Compartilhe

Cumprindo sua missão de apoiar os atletas ao redor do mundo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira, 30 de junho, o lançamento de uma iniciativa que promete oferecer aos atletas diversos serviços de apoio, como mentoria, seminários e mindset, até os Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja abertura está prevista para o dia 23 de julho de 2021.

“Nós estamos ouvindo os atletas permanentemente e buscando novas áreas em que podemos apoiá-los e também sua rede mais ampla, como os membros das comissões técnicas. Uma pesquisa recente do Athlete 365, com mais de 4.000 atletas e profissionais do seu entorno, mostrou que a saúde mental e o desenvolvimento da carreira são dois dos principais problemas enfrentados pelos atletas durante a pandemia”, afirmou Kirsty Coventry, presidente da Comissão de Atletas do COI e nadadora do Zimbábue.

Para enfrentar estes desafios, o COI utilizará a plataforma Athlete 365 e terá apoio da empresa de tecnologia Intel, patrocinadora da entidade, disponibilizando uma série de ferramentas que já poderão ser utilizadas neste período de pandemia global.

Veja a lista de serviços oferecidos:

TUTORIA: serviços exclusivos de mentoria para ajudar os atletas a adquirirem habilidades que serão úteis quando eles pararem de competir. Atualmente, a Intel trabalha com o COI para aumentar o número de mentores disponíveis, incluindo funcionários da entidade e atletas olímpicos.

SEMINÁRIOS ONLINE: o COI tem organizado uma série de webinars com grandes nomes do esporte olímpico mundial em que são debatidas questões úteis tanto para o dia a dia do atleta de alto rendimento como para o pós-carreira.

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: a Intel está estendendo os cursos destinados aos seus funcionários à comunidade olímpica. A proposta é que estes cursos fortaleçam as habilidades das pessoas em algumas das áreas mais requisitadas pelo mundo corporativo na atualidade. 

MINDSET DE ALTA PERFORMANCE: os atletas terão à disposição centenas de recursos voltados à concentração, sono, movimento, competição, treinamento e motivação. Eles terão acesso ainda a conteúdos em conexão com aspectos mentais e de recuperação.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar