Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Coldzera vê Major no Rio crescer em importância

Lenda do game no país ainda avalia que Brasil tem chances de ter um representante entre os finalistas do torneio global

Compartilhe

Marcelo "Coldzera" enxerga de longe o agravamento do surto de coronavírus no Brasil. Mais de 10 mil quilômetros distante da terra natal, um dos maiores jogadores de esportes eletrônicos do país encara a dura realidade de separação da família e amigos. Em entrevista às redes sociais do Prêmio eSports Brasil, o jogador de CS:GO da FaZe Clan falou sobre a rotina na Sérvia, onde vive atualmente, com as medidas contra a pandemia e como tem acompanhado a situação do Brasil. Informações do site GloboEsportes.com

- A situação está difícil no mundo todo. Aqui ainda não está tão sério ainda e não houve nenhum caso de morte. Mas já está tudo fechado, todo mundo dentro de casa. Dividiram os horários entre jovens e pessoas mais velhas. É muito ruim (ficar longe da família). Meu pai fechou a empresa dele para não ter nenhum risco. Está todo mundo preocupado, mas de quarentena. O mundo está todo preocupado - disse Cold.

O surto de coronavírus provocou um efeito de avalanche também nos esportes eletrônicos. No CS:GO, o Major do Rio de Janeiro acabou sendo adiado para novembro. Coldzera afirma que temeu que o evento fosse retirado do Brasil e acredita que o major vai crescer em importância por conta do momento mundial e também do aumento da premiação para US$ 2 milhões (R$ 10,1 milhões na cotação atual).

- Poderiam ter skipado o evento no Brasil. Estava com medo e faz muito tempo que não temos um evento no Brasil. E é importante para o cenário gamer no Brasil. Muito feliz que foi remarcado para novembro. Vai ser bom. Praticamente juntaram os dois majors. O lado ruim é que vai demorar um pouco. Com certeza cresce (de tamanho). A premiação vai ser muito mais alta. Como não vai ter nenhum campeonato offline, acho que o primeiro vai ser o major. Vai ter uma importância maior - opinou.

Embora grande parte das atividades esportivas no mundo esteja paralisada, o esport ainda consegue manter vivo seus torneios não presenciais. Será o caso da ESL Pro League. O time de Coldzera estreia nesta quinta-feira contra a TYLOO na etapa europeia da competição. Cold, aliás, acredita que o torneio acaba sendo nivelado por baixo quando disputado remotamente.

- Impacta na pressão. Tem muitos jogadores que sentem a pressão em arena e acabam não se destacando tanto como no online. Aqui na Europa, a galera joga muito no online. Vai ser difícil falar quem vai ser campeão na Pro League. Vai ser um campeonato vai ser muito disputado. E tem que entender que aqui na Europa a galera joga muito online.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA

Tempo para se preparar para o Major

- Acho vai beneficiar todos os times. Todos tem mais tempo para treinar. Quando começar o Major, nenhum time vai poder dar a desculpa que não tiveram tempo para treinar. Vai ser especial esse Major, os times vão estar preparados. A galera vai vir bem quente.

Brasil tem chances no Major?

- Acho que sim. MiBR e FURIA estão jogando bem. Estes dois times são os impactantes MiBR vinha tendo uns problemas, não estou muito em contato, mas vão superar e não precisa se preocupar. A FURIA também vem tendo um bom início de ano. Tem boas chances, sim, de um brasileiro chegar até as finais.

Voltar a jogar em time brasileiro

- Agora ainda está muito cedo para voltar a um time brasileiro. Estou gostando muito daqui. Estou numa fase da minha vida que jogo para ter mais diversão que estresse. Estou buscando mais felicidade. Mas ao mesmo tempo também é muito bacana jogar com brasileiro. Jogando com um time brasileiro seria legal porque sinto falta de falar português. Sinto saudades, claro, quem sabe mais para frente.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar