Colombiano Hugo Rodallega faz 4 gols e Bahia vence o Fortaleza

Com a vitória, o Bahia chegou aos 21 pontos, na 15ª colocação. Enquanto isso, o Fortaleza estacionou nos 33 pontos

Bahia vence o Fortaleza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bahia venceu o Fortaleza por 4 a 2  na noite deste sábado (4), no Estádio de Pituaçu, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O protagonista da noite foi o colombiano Hugo Rodallega, que marcou os quatro gols do Esquadrão na vitória. Yago Pikachu e Matheus Vargas fizeram para os visitantes.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 21 pontos, na 15ª colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Santos, no sábado que vem, às 21h, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Fortaleza estacionou nos 33 pontos, na terceira posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Atlético-MG, no domingo da semana que vem, às 16h, no Castelão.

O jogo 

Logo no primeiro lance do jogo, Robson foi acionado por Romarinho, saiu na cara de Matheus Teixeira e finalizou para fora. Em seguida, o árbitro marcou pênalti de Robson, que bloqueou a bola com a mão dentro da área, após cruzamento da esquerda. Rodriguinho foi para a cobrança e acertou a trave esquerda.

Aos 41 minutos, o Bahia conseguiu abrir o placar em Salvador. Rossi tocou com precisão para Rodallega, que tirou de Marcelo Boeck e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão.

No retorno do intervalo, o Fortaleza quase deixou tudo igual com Lucas Crispim, que recebeu cruzamento da direita, dominou e finalizou à esquerda do gol. No entanto, quem marcou foi o Bahia. Marcelo Boeck saiu jogando errado e entregou para Maycon Douglas, que soltou para Rodallega empurrar para as redes.

Colombiano Hugo Rodallega marcou os 4 gols da vitória do Bahia contra o Fortaleza Foto: Divulgação

Dois minutos depois, o colombiano viria a marcar o seu terceiro no jogo. Juninho Capixaba cruzou da esquerda, o atacante dominou, girou e bateu bonito de esquerda para ampliar. Aos 24, Yago Pikachu pegou rebote de fora da área e acertou o canto esquerdo, diminuindo para o Fortaleza.

Os visitantes partiram para cima e fizeram o segundo gol, aos 28 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio pela esquerda, Titi desviou na primeira trave e Matheus Vargas completou para as redes. No entanto, o Bahia rapidamente freou a reação. Após cruzamento da esquerda, Rodallega dominou, finalizou e parou em defesa de Boeck. No entanto, o goleiro do Fortaleza espalmou para o meio da área, e o colombiano mandou para o gol vazio.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 3 X 1 FORTALEZA

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)

Data: 4 de setembro de 2021, sábado

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Matheus Teixeira e Juninho Capixaba (Bahia)

GOLS

Bahia: Rodallega (41 minutos do 1º tempo; 18, 20 e 30 minutos do 2º tempo)

Fortaleza: Yago Pikachu (24 minutos do 2º tempo) e Matheus Vargas (28 minutos do 2º tempo)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel (Luizão), Lucas Mugni, Rodriguinho (Patrick de Lucca); Rossi (Maycon Douglas) e Rodallega.

Técnico: Diego Dabove

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson (Lucas Lima) e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Éderson, Matheus Jussa, Romarinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Henríquez (David) e Robson (Wellington Paulista).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES