Time B do Santos perde para o Londrina na 3a fase da Copa BR

A equipe santista chegou a empatar o jogo aos 41 minutos do segundo tempo

A nova geração sucumbiu ao Londrina, que venceu o jogo por 2 a 1. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos usou os pratas da casa para tentar surpreender o Londrina nesta quinta-feira, no estádio do Café, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Oswaldo de Oliveira iniciou o jogo com nove jogadores revelados pelo clube. No total, foram 12 Meninos da Vila usados ao longo da partida. No entanto, a nova geração sucumbiu ao Londrina, que venceu o jogo por 2 a 1.

A equipe santista chegou a empatar o jogo aos 41 minutos do segundo tempo, quando Geuvânio balançou as redes. Porém, Joel, que já havia aberto o placar, marcou o segundo gol do time paranaense aos 45 minutos e fechou o placar.

O time reserva do Santos demonstrou desentrosamento e quase não causou perigo ao gol do time paranaense. Já o Londrina teve grandes oportunidades de ampliar o marcador, mas pecou na finalização. O atacante Paulinho, que defendeu o Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado, foi o principal destaque da partida. Com dribles, assistências e finalizações, ele cansou a jovem defesa do Santos.

Após perder o jogo de ida, o Santos volta a enfrentar o Londrina no próximo dia 14, na Vila Belmiro. Já pelo Campeonato Brasileiro, os titulares de Oswaldo de Oliveira encaram o Internacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegra, pela 13ª rodada da competição.

Fases do jogo: O Santos sofreu pressão do Londrina no início da partida e, inclusive, foi salvo por duas boas defesas do goleiro Vladimir, que evitou o gol de Paulinho aos seis minutos de partida.

Em uma das jogadas do Londrina no primeiro tempo, Paulinho invadiu a área e cruzou com perfeição para Joel, que cabeceou com estilo, no canto de Vladimir, para abrir o placar.

No final do primeiro, após os 40 minutos, Souza desperdiçou uma boa oportunidade de empatar o jogo. Após receber passe de Renato dentro da área, ele driblou o zagueiro, mas chutou muito mal e a bola passou longe do gol.

Em seguida, o Londrina teve duas grandes chances de ampliar o marcador. Paulinho driblou o zagueiro Paulo Ricardo, que se recuperou na jogada e travou o chute do atacante do Londrina. Celsinho e Joel também erram as finalizações e a oportunidade de fazer o segundo gol antes do intervalo.

No segundo tempo, o Londrina apostou nos contra-ataques, e o Santos não teve força para pressionar os donos da casa, mas conseguiu em uma jogada individual de Geuvânio empatar o duelo aos 41 minutos do segundo tempo. No entanto, a equipe santista sofreu mais um gol de Joel, aos 45, e saiu de campo derrotada.

Toque dos técnicos: O time paulista não entrou com nenhum titular em campo, mas Oswaldo de Oliveira utilizou o mesmo esquema tático ? o tradicional 4-2-3-1. Souza teve dificuldades para fazer a função de "maestro" de Lucas Lima e, por isso, os jovens atacantes: Jorge Eduardo, que atuou pela direita do ataque, Diego Cardoso, pela esquerda, e Stéfano Yuri, centralizado, tiveram dificuldades para finalizar ao gol do Londrina.

O time paranaense entrou em campo no esquema 4-4-2, formando um losango no meio-campo. O técnico Cláudio Tencati escalou três volantes e deixou o experiente Celsinho, livre, para armar as jogadas aos atacantes Paulinho e Joel.

O melhor: Paulinho ? O atacante deu muito trabalho ao jovem sistema defensivo do Santos. Além de dar a assistência para o gol de Joel, Paulinho, que defendeu o Grêmio no Brasileirão de 2013, puxava os contra-ataques, driblava e finalizava com muito perigo ao gol de Vladimir.

O pior: Souza ? O meia não conseguiu fazer o papel de Lucas Lima na armação das jogadas. Ficou muito escondido no jogo, errou passes simples e finalizou muito mal quando teve uma boa oportunidade.

Para lembrar:

O Santos entrou em campo com nove jogadores revelados nas categorias de base do clube. São eles: Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinicius Simon, Emerson Palmieri, Alan Santos, Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Jorge Eduardo. Nailson, que entrou no lugar de Simon, foi o décimo atleta da base em campo. Somente Souza e Renato não foram revelados na Vila Belmiro.

Aqui é trabalho mesmo: Oswaldo de Oliveira comandou treino-tático com os atletas titulares na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Em seguida, o treinador viajou para Londrina. Após comandar o time B contra o time paranaense, Oswaldo já viaja de volta no inicio desta madrugada ao litoral paulista, onde treinará a equipe principal na manhã desta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio DO Café, em Londrina-PR

Data: 31 de julho de 2014, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luiz Antonio Barbosa (ambos de MG)

Gols: Joel aos 23 minutos do primeiro e aos 45 do segundo (LON); Geuvânio aos 41 do segundo tempo (SAN)

Cartões amarelos: Renato e Alan Santos (SAN); Paulinho e Celsinho (LON)

Londrina: Vítor, Lucas Ramon, Sílvio, Dirceu e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidía (Leonardo), Léo Maringá e Celsinho (Rone Dias); Joel e Paulinho.

Técnico: Cláudio Tencati.

Santos: Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinicius Simon (Nailson) e Emerson Palmieri; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo (Geuvãnio), Diego Cardoso e Stéfano Yuri (Giva).

Técnico: Oswaldo de Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES