Com 2 de Pedro e 2 de Gabigol, Flamengo vence e é 3º colocado do Mundial

Apesar de um começo promissor, o time de Vitor Pereira repetiu erros da semifinal, com falhas defensivas e pouca criatividade no ataque

Com 2 de Pedro e 2 de Gabigol, Flamengo vence e é 3º colocado do Mundial | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com um jogador a mais desde os 23 minutos do segundo tempo, o Flamengo não empolgou os poucos torcedores que foram a Tânger, no Marrocos, mas venceu o Al Ahly por 4 a 2 e conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O time aproveitou a expulsão controversa do lateral Khaled para se recuperar e vencer a partida, que parecia perdida. Os gols do Flamengo foram marcados por Gabigol e Pedro, duas vezes cada. Abdelkader fez o dois do Al Ahly. As informações são do UOL.

Apesar de um começo promissor, o time de Vitor Pereira repetiu erros da semifinal, com falhas defensivas e pouca criatividade no ataque. Abriu o placar, tomou a virada, mas virou de novo após a expulsão controversa do lateral do time egípcio. O Flamengo deixa o Marrocos sem o título e sem uma grande exibição.

Com 2 de Pedro e 2 de Gabigol, Flamengo vence e é 3º colocado do Mundial - Foto: AFP

Após sofrer o gol de empate, torcedores do Flamengo no Tânger Stadium cantaram em forma de protesto a música "nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é o Vasco, isso aqui é Flamengo". 

Em seu 200º jogo no Flamengo, Arrascaeta foi amarelado depois de dar um tapa na região dos testículos de Abdelmoneim.

Com os dois gols de hoje, Pedro se tornou o artilheiro do Mundial, com quatro.

Expulsão controversa foi ponto crucial da partida

O Al Ahly vencia por 2 a 1, dominava o jogo e criava chances para aumentar. Aos 23min do segundo tempo, Pedro entrou na área e caiu. O juiz deu pênalti para o Flamengo, mas o VAR o chamou para avisar que a falta havia sido fora da área. O árbitro cancelou o pênalti, e expulsou o lateral Khaled, entendendo que ele era o último homem da defesa.

Com 2 de Pedro e 2 de Gabigol, Flamengo vence e é 3º colocado do Mundial - Foto: AFP

Com um a menos, o time egípcio se desestruturou totalmente, e o Flamengo aproveitou. Revirou e matou o jogo nos momentos finais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES