Com 3 de Benzema, Real Madrid derrota o Bilbao em casa

Atacante marcou os últimos oito gols merengues no Campeonato Espanhol e já é o vice-artilheiro da competição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com show de Karim Benzema, que anotou três gols, o Real Madrid derrotou o Athletic de Bilbao por 3 a 0, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O detalhe é que a fase do atacante francês é tão boa que os últimos oito gols merengues na competição foram anotados por ele. Além de ser o único responsável pelos gols do Real Madrid nas últimas partidas, Benzema alcançou a vice-artilharia do Campeonato Espanhol, superando Suárez, do Barcelona. O francês soma 21 gols. No topo está Messi, com 33.

Benzema comemora hat-trick pelo Real diante do Bilbao (Foto: Reuters)

Dos três gols de Benzema nesse domingo, dois foram de cabeça. Uma especialidade do francês, que é o jogador que mais fez gols dessa maneira nas cinco principais ligas europeias (Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Itália). Já são 11 testadas certeiras contando todas as competições.

Com Marcelo e Casemiro titulares, e sem Vinicius Junior e Sergio Ramos machucados, o Real Madrid fez um primeiro tempo sonolento. Pouca criatividade e apenas duas chances de gol. O Bilbao, por sua vez, também pouco agrediu, limitando-se a defender. Mas no segundo tempo tudo mudou. Com pouco mais de um minuto, Benzema fez o primeiro de cabeça após cruzamento de Asensio. Em vantagem, o Real controlou o jogo, criou boas chances de ampliar com Bale e Marcelo, mas coube a Benzema fazer mais dois e garantir a vitória merengue.

Com a vitória, o Real Madrid de Zinedine Zidane, que não tem mais chances de título e tampouco corre riscos de perder a vaga na próxima Liga dos Campeões, chegou aos 64 pontos (3º lugar), 13 atrás do líder Barcelona e quatro a menos que o segundo colocado Atlético de Madrid. Já o Bilbao estacionou nos 46 pontos (7ª posição). Clique aqui e confira a tabela atualizada, resultados e próximos jogos do Campeonato Espanhol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES