Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Com 86 gols no ano, Lionel Messi está a 3 de superar o Flamengo

Comparados com os outros grandes times de São Paulo e Rio de Janeiro, a média de gols do argentino impressiona

Com 86 gols no ano, Lionel Messi está a 3 de superar o Flamengo
09.dez.2012 - Lionel Messi é abraçado por Andrés Iniesta e Alexis Sanchez após balançar as redes no jogo contra o Betis | REUTERS/Marcelo del Pozo
Compartilhe

O feito conquistado por Messi no último domingo ao se tornar o jogador com o maior número de gols em um ano, com 86 bolas na rede, se torna ainda mais relevante se compararmos os números individuais do argentino com os dos principais clubes paulistas e cariocas. Se seguir com sua média maior que um gol por partida, o camisa 10 do Barcelona deve superar o Flamengo em número de tentos em 2012.

Após deixar sua marca duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Betis, Messi chegou aos 86 gols em 66 partidas no ano, entre partidas do Barcelona e da seleção argentina, o que dá uma média de 1,3 tentos por jogo. Foram 74 pelo Barça e 12 pela Argentina.

Nos mesmos 66 jogos de Messi no ano (entre amistosos, Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Brasileirão), o Flamengo fez apenas 89 gols, uma média de 1,34 por rodadas, pouco maior que a do ?rival?.

Como Barcelona tem ainda mais três jogos para disputar até o fim do ano, o argentino deve superar a quantidade de gols marcada por todo o time rubro-negro em 2012 se entrar em campo em todos os compromissos.

O time espanhol ainda tem pela frente o Córdoba, pela Copa do Rei, no meio de semana, e Atlético de Madri, seu maior perseguidor no Campeonato Espanhol, e Valladolid, pelo torneio nacional.

Comparados com os outros grandes times de São Paulo e Rio de Janeiro, a média de gols do argentino impressiona e o jogador ainda fica perto de Vasco, Corinthians e Palmeiras.

O time carioca marcou 98 gols em 67 jogos (média de 1,46), mesma média do Palmeiras, que balançou as redes 107 vezes em 73 partidas no ano. Já o Corinthians tem um número ainda mais baixo, com 105 gols em 73 jogos, 1,43 tentos por jogo ? sendo que o time ainda entrará em campo mais duas vezes pelo Mundial de Clubes e pode se afastar mais do argentino.


Com 86 gols no ano, Lionel Messi está a três de superar o Flamengo

Messi superou no domingo com os dois gols sobre Betis o recorde de Gerd Muller, que marcou 85 gols em 58 jogos em 1972, quando defendia o Bayern de Munique e a seleção do país europeu. A média do alemão, no entanto, é maior, com 1,46 tentos por partida. No mês passado, Messi já havia deixado Pelé (que fez 75 tentos em 1958) para trás.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar