Com 87 anos, alagoano Toroca é reeleito presidente da CBV

Com a reeleição, Toroca se consagra, desta forma, como um dos mais importantes dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol, merecidamente.

Com 87 anos, alagoano Toroca é reeleito presidente da CBV | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alagoano Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, de 87 anos, foi reeleito neste domingo,10,  presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) até 2025.

A chapa da situação, com Radamés Lattari como vice, recebeu 151 votos, contra 96 da oposição, com a chapa de Marco Túlio Teixeira e Serginho Escadinh

Marco Túlio foi apoiado por Ari Graça ambos ex-presidente, afastado por corrupção na Confederação. Marco Túlio Texeira tinha ainda como cabo eleitoral o ex-senador e atual deputado federal Aécio Neves.

A vitória do alagoano Toroca é fruto da qualidade e da eficácia de sua gestão como presidente da CBV. Com a reeleição, Toroca se consagra, desta forma, como um dos mais importantes dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol, merecidamente. Mais do que isso: a vitória fez de Toroca uma lenda na CBV e no voleybol brasileiro.

Toroca, reeleito para CBV, se consagra como um dos maiores presidentes da entidade 

O alagoano liderou a chapa Tradição, Ética e Inovação.  A eleição contou com a votação de jogadores, representantes das federações e clubes, além de medalhistas olímpicos selecionados.

O processo – A eleição foi praticamente definida com as federações, que abriram a votação, feita presencialmente, em um hotel no Rio de Janeiro, ou por declaração oral através de um programa de vídeo-conferência. Foram 21 votos para a situação, com peso 6, apenas um a menos do que era necessário para sacramentar o campeão. Na totalização, são 126, bem perto dos 129 necessários para a vitória.

Das 27 federações, todas as das Regiões Norte e Nordeste votaram na atual gestão da CBV, presidida por Toroca.  Do Centro-Oeste, apenas o Distrito Federal apoiou a oposição. Entre os estados do Sul e Sudeste, Rio de Janeiro e Santa Catarina fecharam com a situação. São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná escolheram a outra chapa.

O Espírito Santo, que apoiava a oposição, não pôde votar. Segundo a Comissão Eleitoral, por não estar com a situação regularizada para participação na Assembleia.

Já as atuais comissões nacionais da CBV de vôlei de quadra, formadas por Rapha, levantador do EMS/Taubaté, Amanda, do Sesc RJ Flamengo, e de praia (Emanuel e Harley) votaram na oposição. Esses votos, assim como os das federações, tinham peso 6.

Entre os clubes, com a ausência do Sesi, seis votos (peso 1) foram pela mudança (Sada Cruzeiro, Minas, Taubaté, Praia Clube, Brasília, Guarulhos) e dois pela continuidade (Sesc RJ Flamengo e Pinheiros). Entre os oito atletas olímpicos, unanimidade com escolha da oposição. Os outros 54 votos das comissões estaduais de quadra e praia (alguns estiverem ausentes) ficaram bem divididos.

Fonte: CBV



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES