Com apenas 14 anos e 1,86m, 'menina gigante', sonha em jogar um mundial

Com apenas 14 anos e 1,86m, 'menina gigante', sonha em jogar um mundial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniela Seibt, uma jovem de Santa Catarina tem sonhos diferentes das outras garotas de sua idade. Com apenas 14 anos e 1,86m a 'menina gigante' que faz parte do time de basquete na sua escola, tem um sonho de jogar um mundial e conhecer sua grande ídola.

Com a central fulminante, as meninas da cidade de 10 mil habitantes, próximo da fronteira com a Argentina, esperam ir mais longe. Fã de Thaísa, da seleção feminina de vôlei, Daniela pratica a modalidade há pouco mais de um ano, e se destacou também no bloqueio. Sonhadora, ela quer seguir os passos da gigante de José Roberto Guimarães.- Sou fã da Thaísa (central da seleção brasileira feminina de vôlei). Eu era goleira de futsal. O Evelton me procurou e disse que eu tinha altura de jogadora de vôlei. Troquei de escola, comecei a treinar e quero disputar uma Superliga no futuro - frisa Daniela.

Morando no distrito de Guaraciaba, a menina passou a se hospedar na casa de familiares para treinar e estudar na nova escola. O esforço vale a pena. - Só vou para a casa dos meus pais nos finais de semana. A minha rotina é bem puxada, mas vale a pena. Eu passo mais tempo na escola estudando e treinando do que em casa - explica Daniela.O time de Guaraciaba está pela segunda vez consecutiva nos Jogos Escolares. No ano passado, em Natal (RN), a equipe do técnico Evelton ficou com o bronze.

Tradicional por ter muitos praticantes de vôlei, o professor explica porque a cidade catarinense é referência estadual no esporte.- Na nossa cidade, conseguimos enraizar a prática esportiva com o vôlei, com incentivo das escolas e do município. Todo ano, temos aproximadamente 250 pessoas treinando, desde a categoria iniciante, de 12 anos, até a master, acima de 30 anos - diz o técnico.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES