Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Brasilerão 2013: Com baixas, São Paulo empata com Atlético-MG e mantém ponta

O time tricolor perdeu o lateral esquerdo Tiago Carleto por lesão logo aos 5min de jogo

Brasilerão 2013: Com baixas, São Paulo empata com Atlético-MG e mantém ponta
Richarlyson derruba Lucas Evangelista | Futura Press
Compartilhe

O São Paulo teve um domingo complicado, mas conseguiu arrancar um empate por 0 a 0 com o Atlético-MG no Estádio Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e sustentar a primeira colocação da tabela. O time tricolor perdeu o lateral esquerdo Tiago Carleto por lesão logo aos 5min de jogo e, no segundo tempo, ainda viu o volante Denilson ser expulso de campo. Ainda assim, os comandados de Ney Franco seguraram a igualdade diante da equipe com quem construiu uma rivalidade neste primeiro semestre de 2013.

A partida entre os dois times começou com bastante equilíbrio, sem sombras da goleada por 4 a 1 que o São Paulo levou no início do mês pela Copa Libertadores da América. A equipe tricolor não se deixou abalar nem mesmo depois da baixa logo aos 5min, quando Carleto foi derrubado por Jô e ficou caído no gramado sentindo o joelho. O lateral esquerdo até tentou retornar a campo, mas não suportou as dores e foi retirado de maca, chorando.

A melhor oportunidade do primeiro tempo, aliás, foi do São Paulo no Independência: aos 34min, Lúcio tirou proveito de uma saída atrapalhada de Victor do gol após cobrança de escanteio e Marcos Rocha salvou em cima da linha.

O panorama da partida melhorou para o Atlético-MG, que ficou com um homem a mais em campo a partir dos 16min. O volante são-paulino Denilson usou o braço para cortar um lançamento longo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Para corrigir o setor defensivo, Ney Franco precisou sacar o meia Lucas Evangelista para promover a entrada de Wellington.

Mesmo com um homem a mais, e colocando o time mais para a frente com a troca de Pierre por Rosinei, o Atlético-MG não conseguiu envolver a marcação são-paulina. Os comandados de Ney Franco ainda perderam Aloísio, lesionado, mas conseguiram se segurar fora de casa sair de campo com o empate, interessante para o cenário deste início de Brasileiro.

O São Paulo, que havia iniciado a segunda rodada na primeira posição da tabela, retornou à ponta da classificação com sete pontos ganhos, levando a melhor sobre Vitória e Botafogo no saldo de gols. Já o Atlético-MG somou seu primeiro ponto no Brasileiro e caiu para 19º ? a equipe de Cuca, vale citar, tem um jogo a menos na competição, uma vez que atuará pela segunda rodada apenas no próximo domingo.

O São Paulo, depois de atuar no fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será responsável por abrir a quarta jornada da competição: os tricolores voltam a campo às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, para recepcionarem o Goiás. No mesmo dia, mas às 21h, o Atlético-MG encara o Vasco em Volta Redonda.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 0 x 0 SÃO PAULO

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Josué), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Rosinei), Leandro Donizete e Ronaldinho; Luan (Guilherme), Diego Tardelli e Jô

Treinador: Cuca

SÃO PAULO: Rogério; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto (Juan); Denilson, Lucas Evangelista (Wellington), Rodrigo Caio e Maicon; Osvaldo e Aloísio (Rhodolfo)

Treinador: Ney Franco

Cartões amarelos

ATLÉTICO-MG:Marcos Rocha, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Ronaldinho e Diego Tardelli

SÃO PAULO:Denilson e Osvaldo

Cartões vermelhos

SÃO PAULO: Denilson

Árbitro

Sandro Meira Ricci

Local

Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar