Com gol de Kaká e reclamação de racismo, Milan vence Catania;veja

Brasileiro chega ao seu gol de número 99 com a camisa do clube, e Balotelli reclama de racismo e ameaça deixar a partida, após discussão com o zagueir

Kaká comemora se gol de número 99 com a camisa do MIlan | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um jogo marcado por uma suposta ofensa racista contra o atacante Balotelli, que chegou a ameaçar deixar o campo no segundo tempo, o Milan venceu de virada o Catania por 3 a 1, na manhã deste sábado, no estádio Angelo Massimino, e, depois de cinco rodadas, voltou a ganhar no Campeonato Italiano. Com uma boa atuação, Kaká fez o último e ficou a apenas um de alcançar a marca expressiva de 100 gols pelo clube. Na temporada, o brasileiro marcou quatro vezes e deu duas assistências, em 11 confrontos.

Outro fator que chamou atenção na partida foi a presença do diretor Adriano Galliani, que havia pedido demissão do Milan na semana passada. Após uma reunião com presidente do clube, Silvio Berlusconi, o CEO resolveu permanecer no comando dos rossoneri.

Na próxima rodada, o Milan, que chegou aos 17 pontos, visitará o Livorno, no Armando Picchi. Com apenas nove, o Catania pegará o Sampdoria, no Luigi Ferraris.

Como era esperado, o Milan começou melhor e dominou as iniciativas. Com uma boa movimentação de Kaká no meio, o time chegava com muita intensidade, mas não conseguia assustar o goleiro Mariano Andujar e acabou sendo penalizado. No primeiro ataque do Catania, Castro aproveitou uma bobeada da zaga e, aos 12 minutos, abriu o placar. O atacante bateu cruzado, o goleiro brasileiro Gabriel tentou defender, mas a bola entrou.

Depois do lance, o Catania até que apresentou uma melhora e saiu mais ao ataque, principalmente usando a velocidade de López e Castro. Já o Milan seguiu apostando nas jogadas de Kaká. Acabou dando certo. Aos 22, o brasileiro avançou pelo meio e tocou no fundo para Emanuelson. O lateral cruzou nos pés de Montolivo, que bateu de primeira e fez um belo gol.

Balotelli reclama de racismo

O segundo tempo foi bastante movimentado e polêmico. Aos 18 minutos, Balotelli, que acabou sendo o personagem da partida, aproveitou uma cobrança de falta e com muita categoria virou o placar para o Milan. Após o lance, Panagiotis fez falta dura no atacante e foi expulso.

Aos 30, a grande confusão. Balotelli e o zagueiro, do Catania, Spolli começaram uma discussão, e o atacante reclamou bastante que teria sofrido racismo. Balotelli chegou a ameaçar deixar o campo de jogo, mas logo foi contido pelos jogadores do Milan, principalmente Kaká.

Quando a bola voltou a rolar, o Milan definiu o jogo. Kaká recebeu no bico da grande área, invadiu e bateu por cima do goleiro para fazer seu gol de número 99 com a camisa do clube e concretizar os três pontos. Após o apito final, houve um princípio de confusão entre os jogadores, mas logo os ânimos foram acalmados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES