Com bom jogo de Gabriel Jesus, Brasil vence Peru por 2x0

O Brasil entrou em campo já sabendo que não perderia a liderança.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção pode até começar o jogo abaixo do esperado. Mas a fase é tão boa, que o torcedor tem a certeza de que a vitória é apenas questão de tempo. Foi assim nas primeiras horas desta quarta-feira. Com mais uma atuação regular, o Brasil fez valer a sua superioridade no segundo tempo e bateu o Peru por 2 a 0 no Estádio Nacional de Lima. Gabriel Jesus, com um gol e uma assistência, resolveu o jogo. Renato Augusto fechou o placar e garantiu o sexto triunfo de Tite em seis jogos no comando da Seleção. Apenas o Brasil de 70 havia conseguido tal sequência em uma mesma edição das eliminatórias, quando venceu os seis jogos em 1969. Nas contas do treinador, falta apenas um ponto para garantir a classificação à Copa do Mundo de 2018. Ainda faltam seis jogos. Assim como as vitórias recentes, é apenas questão de tempo.

Dá para dizer, sem dúvidas, que foram os 45 minutos menos inspirados da Seleção sob o comando de Tite. Assim como diante da Argentina, o Brasil viu o Peru começar melhor. Carrillo acertou a trave de Alisson e quase abriu o placar logo no primeiro ataque perigoso. Coube ao treinador repetir a mudança tática que deu certo contra os hermanos, invertendo o posicionamento de Paulinho e Renato Augusto no meio-campo. Deu certo e o Brasil logo passou a ter o controle da partida, apesar dos muitos passes errados. Com Neymar bem marcado, Paulinho e Fernandinho tiveram chances para abrir o placar, mas faltou capricho na finalização. 

O erro de Filipe Luís na saída de bola e a boa chance de Guerrero logo no início não passaram de um susto. Com mais posse de bola, o Brasil seguiu ditando o ritmo do jogo. Mas dessa vez a chance clara caiu nos pés do cara certo: Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras teve tranquilidade para estufar a rede e marcar seu quinto gol em seis jogos sob o comando de Tite. O gol fez o Peru sair para o jogo e deu o contra-ataque à Seleção. Neymar já havia acertado o travessão quando Jesus resolveu de novo. Limpou o lance e rolou para Renato Augusto fechar com chave de ouro a temporada 2016.

Com a derrota do Uruguai para o Chile, o Brasil entrou em campo já sabendo que não perderia a liderança. A vitória levou a Seleção aos 27 pontos, quatro a mais do que a více-líder Celeste. Os próximos compromissos serão apenas em março, contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES