Marcos se despede do futebol em partida festiva com casa cheia

No adeus, ídolo promove encontro entre Palmeiras de 1999 e seleção brasileira de 2002 no estádio do Pacaembu

Marcos, como sempre, sorridente: chegou a hora da despedida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras se despede do futebol nesta terça-feira. ?São Marcos de Palestra Itália?, como é chamado pelos alviverdes, é a estrela do jogo festivo marcado para o estádio do Pacaembu, às 22h (horário de Brasília). De um lado, um combinado de ex-jogadores do Verdão. Do outro, uma equipe formada por craques que brilharam na seleção brasileira.

Quase 30 mil ingressos foram vendidos para a festa do ex-goleiro, prova de que o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro não desanimou o palmeirense para a última oportunidade de ver o eterno camisa 12 em campo. Na partida, ele jogará apenas pelo Verdão, já que o estatuto prevê: para ganhar um busto no clube, o atleta não pode atuar jamais contra o Palmeiras.

O time será um misto da equipe de 1999, que venceu a Taça Libertadores da América. Nomes como Arce, Cleber, Edmilson, Euller, Evair, Galeano, Júnior, Oséas, Paulo Nunes, Rivarola, Sérgio, Veloso e Zinho estão confirmados. Pela Seleção, Belletti, Cafu, Denilson, Edilson, Juninho Paulista, Luizão, Ricardinho, Vampeta e Ronaldo vão marcar presença.

Há a expectativa de que Marcos termine a partida jogando no ataque, como sempre brincava nos treinos, mas a organização do evento não confirma e diz que tem algumas surpresas para o dia da festa. O ex-goleiro receberá uma placa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela "brilhante atuação" na conquista da Copa do Mundo de 2002. O técnico Luiz Felipe Scolari, comandante da Seleção naquela oportunidade e recém-contratado novamente para o cargo, estará no Pacaembu.

Longe dos gramados há mais de um ano, o ?Santo? mal teve tempo de ficar em casa nesta temporada. Ele acompanhou o Palmeiras em diversas viagens ao longo da Copa do Brasil e já perdeu a forma que tinha durante os tempos de jogador: com oito quilos a mais, ele aparecerá com o visual um pouco mais ?gordinho? diante do torcedor no estádio do Pacaembu.

A patrocinadora de Marcos lançou um kit, que será utilizado por ele na partida de despedida e que também pode ser adquirido pelo torcedor. Nele há uma réplica da chuteira que o "Santo" utilizará em sua despedida, além de um par de luvas e de uma camiseta com a imagem do ex-atleta. Foram colocadas à venda 532 unidades - mesmo número de jogos que Marcos teve com a camisa do Palmeiras.

Uma camisa especial também exalta a trajetória de Marcos com a camisa alviverde: além das partidas disputadas pelo clube, um patch estampado ainda lembra os 12 títulos conquistados no período entre 1992 e 2012.

Dores nos joelhos, jeito irreverente, sorriso fácil... Marcos Roberto Silveira dos Reis estará em campo pelo Palmeiras pela última vez na noite desta terça-feira. Diferente em alguns aspectos, mas idêntico à carismática figura que ganhou o respeito de todas as torcidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES